Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 1 de agosto de 2009

Shaolin agenda shows em Piancó e Itaporanga

E quem retorna ao Vale do Piancó, no proximo mês de setembro, para realizar dois grandes shows será o humorista Shaolin. Shaolin se apresentará no dia 18 na cidade de Piancó e no dia 19 na cidade de Itaporanga. Quem anuncia é o também humorista piancoense 'Reginaldo Rosa Show', responsável pela vinda de Shaolin mas recente à cidade de Piancó. Para maiores informações podem entrar em contato, pelos telefones: (83) 9136-4059 / 9116-5489.
Famoso por suas caracterizações faciais, mudanças de vozes e figurinos, o humorista paraibano com o texto novo, mesmo em cima de personagens já conhecidos, mostra que o improviso é o recado maior em todas as apresentações do comediante. 'Gary', por exemplo, o personagem de Shaolin que imita o senador potiguar Garibaldi Alves, fez tanto sucesso entre os natalenses, que acabou virando nome de show.
Atento as novidades políticas, esportivas e musicais, além de “Gary”, também são alvo de suas imitações os senadores José Agripino Maia, Pedro Simon, “Mão Santa” e o maior fenômeno musical dos últimos tempos, a dupla de galãs sertanejos Victor e Léo. A galeria de Shaolin é extensa, incluindo tipos como a Xoelma da banda Kolapso, o fofoqueiro Leão Lobo, o presidente Lula, as cantoras Maria Bethania e Simone, o popstar dos anos 80 Paulo Ricardo, o sertanejo Leonardo, Roberta Miranda, Alcione, Zezé di Camargo, Bruno e Marrone, Daniel, Chico Anysio, Fausto Silva e Marcelo Rezende.
O artista cria e prepara seus personagens a partir de um estudo sobre as figuras que estão na mídia, os hábitos do cotidiano popular, e aquilo que está na boca do povo. Shaolin cria shows para serem vistos em todo Brasil, criando um ambiente de humor nacional. Quando chega na cidade que vai fazer um novo show, ele procura se ambientar, conhecendo as principais nuances culturais da localidade.
Francisco Veloso, o Shaolin, começou sua carreira como radialista e cartunista de jornais da Paraíba. Se consagrou com suas apresentações no “Domingão do Faustão”, na “Praça é nossa”, do SBT, e atualmente tem contrato com a Rede Record, até 2010, onde participa de um quadro fixo do “Domingo Espetacular” e no “Show do Tom”.

Nenhum comentário: