Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de agosto de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Cultive o extraordinário dom da humildade. Irmã da simplicidade, da modéstia e da paz profunda, ela é a veste mais adequada para o nosso encontro com Deus e as pessoas. Coração de toda vida espiritual, ela é também o altar sobre o qual Deus quer que lhe ofereçamos nossos sacrifícios.
A humildade é o fundamento de todas as virtudes. Os planos são como a planta de uma construção: se for alterada durante a construção, será preciso começar tudo de novo. Por isso, se o seu plano é bom, não o altere. Mas mesmo que você esteja mudando constantemente os seus planos, não se preocupe. Tudo o que ocorre conosco, mesmo os acontecimentos que não esperamos, foram concebidos na nossa mente. Se você pensa “sou burro” as questões da prova se tornarão ainda mais difíceis, e se você pensa “só cometo erros”, surgirão os fracassos conforme seu pensamento. Por isso, você não deve ter pensamentos pessimistas nem desprezar a si mesmo.
O filho de Deus possui capacidade infinita. Visualiza fisicamente o seu aspecto verdadeiro de filho de Deus,possuidor de capacidade infinita. Delineie na mente o seu Eu Forte, dotado de capacidade de realizar qualquer coisa. Você é mais que vencedor e vitorioso em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. A palavra possui força concretizadora. Deus não dirige a palavra diretamente a nós, mas se comunica conosco através de outras pessoas, como nossos pais, amigos ou nossos professores.
O tempo não existe no mundo de Deus. Por isso, leve uma vida embasada numa oração correta, trace um destino feliz e concretize todos os seus sonhos e esperanças. O espírito humano é mais que a simples respiração ou fôlego de vida. É parte principal que o habilita a ter comunhão pessoal com seu criador, mediante a salvação em Cristo e agência do Espírito Santo. É o espírito que vivifica a alma e dá-lhe consciência de Deus.
Mediante Cristo é ele que nos relaciona com Jeová Deus na oração, na adoração e na comunhão. Das criaturas de Deus só o homem possui espírito o que o torna singular no reino físico. (Jô 12.10)
Alma e espírito compõe a parte imaterial ou espiritual do ser humano e são distintas. Há muito de misterioso e profundo na compreensão detalhada do espírito, alma e corpo humano. Somos um espírito e habitamos um corpo. O próprio corpo o elemento mais conhecido, encerra mistérios que nem os estudiosos, nem a ciência puderam desvendar: nas células, no sangue, no tríplice sistema nervoso e no equilíbrio e sincronia das funções de seus muitos órgãos. Imagine você agora, as verdades ocultas na área da alma e do espírito.
A palavra de Deus penetra até a divisão de parte imaterial do homem as quais são alma e espírito. São duas as faculdades essenciais do espírito humano: fé e consciência. Essas duas faculdades identificam a religiosidade do homem, isto é o seu lado intermediário espiritual. Fé e consciência expressam a natureza moral e espiritual do homem e mostram sua primazia e diferença da criação irracional. Pela alma o homem revela a sua personalidade através dos sentimentos físicos e psicológicos. Pelo espírito, o homem manifesta, pelos sentidos espirituais o seu ser espiritual (Hebreus 5:14). O mesmo espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8:16).
O espírito no homem identificam a sua natureza espiritual e possibilita a comunhão pessoal com o seu criador. Que o Espírito Santo de Deus resplandeça sobre todos vocês. Que o Eterno Deus, todo poderoso irradia a sua luz, amor e paz a todos.
Deus vos abençoe sempre.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: