Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Patos: CAPS II realiza exposição de trabalhos em comemoração aos três anos da instituição

Em comemoração aos seus três anos de fundação, o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS II) do município de Patos realizou nesta segunda-feira (24), a abertura da exposição dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas terapêuticas da instituição. Segundo a coordenadora do CAPS II, Inara Lany Sampaio Carlos, a instituição desenvolve projetos culturais e de lazer com o objetivo de inserir na sociedade pessoas que precisam de acompanhamento psicossocial.
"O que temos aqui exposto no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, são telas que foram pintadas espontaneamente pelos usuários dos serviços do CAPS. Nós acompanhamos todo o processo através dos nossos arte-educadores”, conta a coordenadora.Ainda de acordo com Inara Lany, os trabalhos desenvolvidos pelos usuários do CAPS II são comercializados em feiras montadas em datas comemorativas como dia das mães, páscoa e natal. "Os produtos fabricados são comercializados e toda renda é destinada ao conforto deles. Promovemos festas de aniversário, passeios e organizamos manhãs de sol", relata.
O Centro de Assistência Psicossocial de Patos tem o atendimento voltado para pessoas de faixa etária entre 18 e 60 anos. Além de Patos, o CAPS II atende pessoas residentes nos municípios circunvizinhos, a exemplo de: Cacimba de Areia, São José de Espinharas, Quixaba, entre outros.A exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos usuários do CAPS II se estenderá até a próxima quarta-feira (26) (GL).
Coordecom

Nenhum comentário: