Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novo Procurador-Geral promete dialogar com MPF e MPT sobre irregularidades em contratações

Antes mesmo de tomar posse como novo procurador Geral de Justiça da Paraíba, o promotor Oswaldo Trigueiro já se depara com grave problema no Ministério Público Estadual (MPE): na última terça-feira (25) o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Procuradoria da República na Paraíba entraram com uma representação no Conselho Nacional do MP, para instauração de procedimento administrativo contra o órgão, em razão de irregularidades no seu quadro de pessoal. O MPT e a PRPB requerem a devolução de todos os servidores requisitados a seus órgãos de origem para que os concursados sejam nomeados.
Na manhã desta quinta-feira (27) durante a celebração religiosa da sua posse, que acontece logo mais no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, Trigueiro destacou que irá enfrentar vários desafios a frente do órgão e estas denúncias será um deles, por isso procurará de imediato o MPT e PRPB para solucionar o caso. “Os desafios vão ser muitos e esse será um deles. Não conheço os termos exatos dessa reclamação, mas de pronto iremos procurar saber junto ao Conselho Nacional, qual é o objeto, e procurar a PRPB e o MPT para saber como nos adequar sem ferir e sem comprometer a estrutura do Ministério Público”, afirmou.
“Nós sabemos que no interior muitos são os servidores à disposição das prefeituras, mas sem eles não funcionamos. Temos que criar pauta com essas duas instituições co-irmãs para que eles sejam atendidos e o MP não fique órfão de seus servidores”, acrescentou. A ascensão do novo Procurador Geral de Justiça na Paraiba com a posse do promotor Oswaldo Trigueiro Filho e demais diretores da Mesa já projeta algumas novidades, a partir da decisão tomada de exibir em transmissão ao vivo as futuras sessões do Conselho Superior do Ministério Público. Outra novidade, segundo acordo entre os novos membros da Mesa, é que o atual Procurador de Justiça assumiu compromisso de ficar no cargo apenas por um mandato, mesmo tendo direito a reeleição.
Pela primeira na história do Ministério Público, a posse do novo Procurador será feita com transmissão ao vivo.

Nenhum comentário: