Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de agosto de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Os homens livres são os que fazem a liberdade, os que iguais produzem a igualdade, os homens irmãos instauram a fraternidade. Faça também o seu lema da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Não é possível as pessoas justas e sensíveis serem felizes dentro de uma sociedade marcada por toda sorte de injustiça e opressão. A dor de um sempre acabará por atingir os demais.
Jesus Cristo não somente ensinou, mas viveu a verdade. Jesus nunca procurou tirar vantagem de sua natureza divina, Jesus o Filho do Altíssimo era humilde, manso, ele esvaziou de si mesmo e assumiu a condição de humilde servo dos servos de Deus. A humildade é uma virtude originada no próprio Deus. Os humildes de espírito herdarão o Reino dos céus.
É na nossa humilhação diante de Deus que cumprimos a justiça, não somos nada, só Deus é perfeito e santo. A humildade é o caminho seguro para recebermos o Espírito Santo em nossas vidas. Embora seja mau, o diabo se apresenta como bom para enganar outros. E, se consegue fazer as pessoas crer que ele simplesmente não existe, tanto melhor para ele. A palavra “diabo” significa “caluniador”, ele mente. Satanás significa “opositor” ou rival. Quando Deus Jeová o Divino Pai Eterno criou o primeiro casal humano, o anjo que estava prestes a se rebelar contra Deus observava os acontecimentos. Ele sabia que Jeová-Deus ordenara a Adão e Eva que povoassem a Terra com pessoas justas, que adorariam o Criador (Gênesis 1:28)
Esse anjo viu nisso uma possibilidade de ganhar honra e importância. Movido pela ganância, ele cobiçou o que só pertence ao Criador – a adoração de humanos. Em vez de rejeitar tal desejo impróprio, esse filho espiritual de Deus o cultivou até gerar uma mentira e depois, a rebelião. O resultado da mentira que o diabo contou a Eva saiu do jeito que ele queria. Eva acreditou em Satanás e desobedeceu a Deus. Ela conseguiu que Adão também violasse a lei de Deus.
Assim o diabo conseguiu que o primeiro casal humano se rebelasse contra Deus. Veja na Bíblia, Gênesis Capítulo 3. Desde então, Satanás exerce uma influência invisível sobre os assuntos humanos. Seu objetivo? Fazer com que os humanos deixem de adorar a Deus para adorar a ele (Mateus 4: 8,9) A Bíblia retrata claramente o diabo como pessoa espiritual real. Um anjo que se tornou corrupto e perigoso. A Bíblia diz: “Manterdes, os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário, o diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando a quem devorar”, (1º Pedro – 5:8)
Um anjo perfeito tornou-se Satanás, o diabo, porque cedeu ao desejo de autoglorificação. Hoje Satanás controla muitas pessoas por estimular nelas o orgulho. Uma boa defesa contra os apelos de Satanás ao orgulho é a humildade. A Bíblia diz: “Deus opôs-se aos soberbos, mas dá benignidade imerecida aos humildes”, (Tiago 4:6). É possível resistir ao diabo? Sim, é possível. A Bíblia garante: “Opondo-vos ao diabo, e ele fugirá de vós”, (Tiago 4:7).
Portanto, resista as tentações do diabo, você não lhe deve nada. A Deus você deve a própria vida. Resista ao diabo e alegre o coração de Deus.
Deus nos ilumine.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: