Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Deputado Romero Rodrigues e a prefeita Flávia Galdino solicitam em audiência o IFET em Piancó

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) e a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, solicitaram, em audiência, ao reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, professor João Batista, a implantação de uma unidade da instituição no referido município, visando atender a centenas de pessoas do Vale do Piancó com ensino superior e técnico. Romero e Flávia participaram da reunião que contou com as presenças dos professores Ricardo Lima, atual diretor da entidade em Monteiro, e Paulo Brito, do IFPB.No encontro em João Pessoa com o reitor ficou definido o apoio do dirigente da instituição e dos demais professores ao pleito, que segundo Flávia Galdino é muito justo, em razão do Vale do Piancó, particularmente, a cidade de Piancó, apesar de ser uma área bastante importante não contar com unidades de ensino superior e técnico para atender à demanda. Romero disse que “fomos muito bem recebidos e ficamos de apresentar projeto técnico junto com o pleito, para ser encaminhado ao Ministério da Educação”, lembrando que Piancó anteriormente havia sido incluído para receber uma unidade do IFPB, porém por motivos ainda não explicados, ficou de fora.
O diretor da entidade educacional afirmou que pode contar com o seu apoio e a certeza do empenho na luta para a concretização do empreendimento, o mesmo afirmando o professor Ricardo Lima, que ressaltou a boa vontade e a luta do professor João Batista, no que foi ratificado pelo deputado e pela prefeita. Ela disse que a região onde reside é muito carente e precisa da colaboração das autoridades para a concretização dessa iniciativa. Elogiou o empenho do deputado no enfrentamento desse projeto. Romero destaca a luta da prefeita Flávia Galdino e está mobilizando a Assembleia Legislativa da Paraíba para que Piancó também faça parte dessa rede. O parlamentar apresentou requerimento no Poder Legislativo, solicitando o empenho da Casa junto aos deputados federais, aos senadores para que reivindiquem ao Governo Federal, ao Ministério da Educação a inclusão de Piancó o mais breve possível. Ressalte-se que o deputado Romero, um dos principais articuladores para a construção do CEFET em Campina Grande, agora está pleiteando a implantação dessa unidade da instituição no Alto Sertão da Paraíba.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ministra os seguintes Cursos Superiores: Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Geoprocessamento. Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Química, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, Tecnologia em Redes de Computadores,Tecnologia em Comércio Imobiliário, Engenharia Elétrica, Administração. Cursos Técnicos Subseqüentes: Edificações, Eletrotécnica, Instalação e Manutenção de Equipamentos Médico Hospitalares, Instalação e Manutenção de Equipamentos de Informática e Redes, Manutenção de Equipamentos Mecânicos, Recursos Naturais, Curso Técnico de Música; Cursos Técnicos Integrados, Curso Técnico Integrado em Edificações, Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, Curso Técnico Integrado em Mecânica, Curso Técnico Integrado em Tecnologia Ambiental.
Segundo Romero, com muitas dificuldades e empenho “conseguimos a implantação da unidade do CEFET que hoje tem o nome de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Campina Grande, e nada mais justo que Piancó seja também contemplado com essa instituição. Não se pode admitir que uma região como Piancó que não conta com universidades federais, estadual sequer particular, além de unidades profissionalizantes seja preterida da implantação desse moderno instituto”. Disse o parlamentar que “estamos levantando a bandeira junto com a prefeita Flávia Galdino, para a implantação desse instituto em Piancó que beneficiará centenas de pessoas, levando mais ainda o desenvolvimento àquela região. Vamos até o final com essa luta para que o benefício seja implementado o mais breve possível.
Ascom do Deputado

Nenhum comentário: