Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em Patos: 40 Toneladas de hortifutigranjeiros já comercializadas na feira de agricultura familiar

Em sete meses, de outubro do ano passado a abril deste ano, a Feira da Agricultura Familiar Território do Médio Sertão, com sede em Patos, movimentou algo em torno de 40 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros, produzidos por vinte e cinco famílias de nove municípios, sendo de dois assentamentos, Campo Comprido e Patativa do Assaré, do crédito fundiário, Comunidade Liberdade e comunidades tradicionais.
Até abril deste ano também houve a circulação de R$ 70 mil na feirinha instalada todas as quintas na Praça Cícero Supino, ao lado do Guedes Supermercados. Há agricultor que expõe na feira que chega a faturar bruto por mês até R$ 1.200,00. Mas a média tem sido de um salário mínimo.
No dia 23 de outubro próximo, a Feira da Agricultura Familiar, em Patos, estará completando um ano de existência. A mudança foi rápida para as famílias que dela se utilizam para comercializar seus produtos, que estão garantindo a ampliação da renda familiar.
Na feirinha são comercializados produtos orgânicos, livre de agrotóxicos, o que vem atraindo cada vez mais pessoas preocupadas com alimentos saudáveis.
Coordecom

Nenhum comentário: