Jesus Cristo não conheceu o pecado, por isso não precisava do Batismo, mas mesmo assim foi batizado . Quem acreditou em Jesus, antes da criação do sacramento do Batismo, foi justificado de seus pecados no simples ato de crer em Deus. Quem não nascer das águas e do Espírito Santo não entrará no Reino do céu disse o Cristo! (Cfr. João 3:5). O sair das águas simboliza o ressuscitar - nascer de novo - para uma nova vida com Jesus , livre do pecado (Cfr. Romanos 6:3-4 ).
Este editor e a digníssima Josélia encontram-se muito felizes pois nosso Renan Jefferson, agora, está abençoado pelo Espírito Santo, através do Batismo. Renan foi batizado na manhã deste domingo (16) e tem como padrinhos, os compadres, Ricardo Pinto (irmão, companheiro, colega) e Dyana; E como padrinhos de consagração os tios Teca Lopes e João Pereira. Tudo numa cerimônia linda.
Daí o maravilhoso fato que tanto dignifica o cristão: ele é o templo de Deus. Dá-se então a liberdade que raia para o seguidor de Cristo. Então o batizado rebrilha como membro do Corpo de Cristo que é a Igreja: “Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo” (1 Cor 12,13). Todas estas maravilhas se dão porque no batismo se ressuscita com Cristo para a vida nova com conseqüências que mostram o caminho do cristão.
O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós. Quando recebemos o Sacramento do Batismo, transformamo-nos de criaturas para Filhos Amados de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário