Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Patos:Vacinação contra Poliomielite está suspensa

A Secretaria Municipal de Saúde do Município através dos Postos de Saúde da Família suspendeu a campanha de vacinação contra a poliomielite, pelo menos, temporariamente. Segundo a secretária adjunta da saúde do município de Patos, Nadigerlani Rodrigues, a campanha foi suspensa em nível nacional e, em Patos, a partir de um comunicado da Secretaria Estadual de Saúde através da Coordenação de Imunização do Estado com o intuito de voltar a atenção aos casos de gripe A (H1N1).
“Apesar de a Paraíba não estar entre os estados com maior número de casos, e menos ainda a cidade Patos, a campanha foi suspensa, pois é preciso que os setores da saúde se voltem para um melhor atendimento aos pacientes com suspeita de gripe A e também para diminuir o fluxo de crianças nos PSF’s a fim de evitar o contato destas crianças com estes pacientes”, esclarece. Com relação à campanha de vacinação contra a poliomielite, Nadigerlani Rodrigues, apesar da paralisação, faz um balanço positivo. “Já vacinamos, até o momento, 3.994 crianças de 0 a 5 anos de idade; e isso em apenas uma semana de vacinação. Se continuássemos nesse ritmo atingiríamos a meta de 8 mil crianças rapidamente”, conta.
A Secretária Adjunta da saúde, em Patos, Nadigerlani Rodrigues, tranqüilizou a população. Ela disse que não há motivo para preocupação, pois a segunda etapa da vacinação contra poliomielite será retomada a partir do dia 8 de setembro em todo o país. (GL)
Coordecom

Nenhum comentário: