Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ney anuncia desfiliação e critica cúpula do PMDB

Marcondes Gadelha, Zé Maranhão, Ney Suassuna e Gervásio Filho nos velhos tempos de paz, durante missa em Piancó
O ex-senador Ney Suassuna informou, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (27), que decidiu de vez deixar o PMDB, o único partido ao qual foi filiado em toda a vida. O anúncio de Suassuna foi feito durante entrevista à Rede Paraíba Sat, liderada pela Rádio 101 FM. Ney se confessou estar "muito triste" por ter que tomar essa decisão, mas se queixa de ter espaços boicotados dentro do PMDB paraibano, por parte da cúpula.
"Não tenho mágoas de prefeitos e nem de correligionários, mas a cúpula me negou espaço. Um secretário de Governo chegou a ir à imprensa para dizer que o PMDB não tinha espaço para mim. Se alguém que é mandado diz isso, é porque tem o aval do chefe. E eu sei, quem tem memória sabe, o que eu passei na última eleição", desabafou o empresário e ex-senador. Com relação ao relacionamento com o governador José Maranhão (PMDB), que durante muito tempo foi seu principal aliado na vida pública, Suassuna afirmou que não tem nada para falar com o governador. “Não tenho nada o que conversar com Maranhão, pois ele não é mais presidente do partido e não preciso ir até ele para deixar a legenda”, disparou.
Ney Suassuna não adiantou qual o partido no qual deverá ingressar, em breve, mas definiu o perfil da legenda ideal para ele: "Vou procurar um outro partido. Vários já se ofereceram. O prefeito de João Pessoa esteve comigo e disse que PP e PTB estão à disposição. Vou avaliar o que o povo pensa sobre mim, utilizando pesquisas. Vou pensar. Quero concorrer e quero agradecer aos prefeitos da Paraíba e sentir se sou candidato. Mas, tenho que decidir sobre o partido agora. No PMDB, sou como um homem invisível", disse emocionado.

Nenhum comentário: