Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 29 de agosto de 2009

Confira a coluna Destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (29) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo radialista Quinca Remígio.
Reunião - A Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado realizou ontem, na cidade de Itaporanga, Audiência Pública com todos os municípios da região. O objetivo é capacitar, esclarecer e discutir os programas sociais da Política Nacional de Assistência Social nos municípios.
Vigilância - A Polícia Militar do Vale realizou, na noite de quinta-feira, uma blitz. Segundo o tenente Dedeu, comandante do Pelotão de Piancó. A blitz estaria acontecendo em todo o Estado. Na região não ocorreu nenhuma apreensão. A polícia se mobiliza diante do medo no Vale.
Santana dos Garrotes - O prefeito José Alencar Lima participou, em Patos, de um Seminário realizado pela Funasa com o objetivo de elaborar projetos de Educação em Saúde. O prefeito disse que realiza ações nesse sentido, porém, falta o Governo Federal liberar verbas para os municípios. A prefeitura local realizou quinta-feira uma Audiência Pública para debater o PPA (Plano Plurianual), na Câmara Municipal. Além dos vereadores e secretários municipais, a população participou das discussões que foi coordenada pelo advogado da prefeitura Marcílio Batista.
Aguiar - Após participar de Audiência Pública em Patos, o prefeito Manoel Guedes não perdeu tempo e já viajou direto para João Pessoa. Ele foi se encontrar com o deputado Branco Mendes e agilizar mais recursos estaduais. Além de tratar de sua viagem à capital federal. Em Brasília, o prefeito espera a liberação de recursos para a construção de casas populares. Segundo informações de sua assessoria, essas casas estão praticamente certas. Tintin aguarda também em Brasília uma visita nos Ministérios com o deputado federal Wilson Santiago.
Nova Olinda - A prefeita Maria Galdino Irmã realizou um resgate sobre a história do seu município. Foram revividos fatos desde sua fundação até os dias atuais. O município tem belezas naturais que precisam ser exploradas afirmou a prefeita e nós vamos incentivar esse turismo. Durante as comemorações dos 119 anos de fundação da cidade foi realizado um grande evento que contou com a participação direta da prefeitura e da Secretaria de Trabalho e Ação Social. O tema: Nova Olinda 119 anos de história. O evento aconteceu na Praça do Povo.
Violência - A cidade de Itaporanga viveu horas de pânico com dois violentos episódios ocorridos na mesma semana. O sequestro de Djalma Dantas, empresário têxtil. O empresário ficou sequestrado durante 24 horas. Ele foi libertado após o pagamento de resgate. A polícia investiga o caso. Outro fato chocante na cidade foi uma criança de sete anos de idade que teria sofrido abuso sexual. O delegado Elcenho Engel, que apura o fato, vai ouvir testemunhas e a médica que atendeu a menor para obter informações sobre o assunto. “O empenho será total”, disse o delegado.
Esporte - Catingueira realiza a primeira copa de futebol amador do município com o nome de ‘Vovozão’. O diretor de esportes Lindeilton Leite disse que o torneio tem o apoio do prefeito Edvan Félix. A copa faz parte das comemorações de inauguração do estádio de futebol Rivelino Etson.
Piancó - O município obteve a primeira colocação no Vale, segundo dados do IFDM (Índice Firjam de Desenvolvimento Municipal), que acompanha e classifica o desenvolvimento humano das cidades. Foram consideradas as questões emprego e renda, saúde e educação. A Secretaria de Educação do município vai realizar a semana da pátria com uma gincana entre os alunos das escolas municipais. Segundo a secretária municipal de Educação, Rita Lopes Ferreira, o evento será realizado durante o dia e servirá para testar os conhecimentos dos alunos.
Olho D’Água - O prefeito Francisco Carvalho informou que o município deve receber recursos federais através do deputado federal Wellington Roberto. Trata-se da construção de casas populares, pavimentação e a construção do estádio de futebol. Além de melhorias na saúde. Uma fonte informou que outro projeto se encontra sob sigilo e beneficiará a cidade. Segundo informações de Bruno Carvalho, que despista sobre o assunto, em breve a cidade será contemplada com essa novidade que contribuirá para o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário: