Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Em contato com o Blog, Loureirão repudia o que chama de 'denuncismo barato' feito por Herculano

Ao tomar conhecimento dias atrás de que denúncias feitas pelo vereador Herculano Pereira (PTB), há algumas semanas, que listou o seu nome como 'prestador de serviço que recebe salário sem trabalhar devido à acordos políticos', o engenheiro Luiz Loureiro Júnior (à esquerda na foto abaixo, ao lado do Chefe de Gabinete Ricardo Pinto) fez duras críticas à atitude do parlamentar-mirim, por se tratar de 'denúncia inverídica'.
Loureirão, como é mais conhecido, repudiou o que chamou de "denuncismo barato" do vereador. "Não tenho dúvidas de que Itaporanga está atenta e consciente de que atitudes como essa não são condizentes com quem pretende continuar sendo representante de parcela da população. A resposta será com o reconhecimento do povo a aqueles que trabalham para dignificar esse municipio, como o atual prefeito", afirmou. Em contato com o Blog o engenheiro listou algumas das atividades profissionais que desempenha na Administração Pública: "Tenho um contrato de prestação de serviços de engenharia com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, desde o mês de janeiro do ano em curso. Nos termos deste contrato, não existe a obrigatoriedade de dar expediente na Prefeitura todos os dias, porque a função que exerço é a de supervisionar a execução das obras executadas pela PMI semanalmente, realizando medições periódicas dos serviços executados, elaborar planilhas orçamentárias tanto dos serviços executados por empreas contratadas como também nos serviços executados por administração direta, e faço, ainda, acompanhamento dos projetos junto a órgãos do Governo Federal na cidade de João Pessoa".
Loureirão enfatiza que "exerço esta função, não por acordo político, como citou o vereador, mas com o desejo de colaborar com a administração municipal, para o engrandecimento da minha cidade, pois como profissional de engenharia já prestei vários serviços a minha terra, os quais descrevo a seguir: * implantação do Projeto de Irrigação Piancó II, com Sistema de Aspersão Convencional; * Implantação do Projeto de Irrigação Piancó III, com Sistema de Aspersão e Microaspersão; entre outros".
De acordo com ele, a denúncia levantada trata-se de "picuinhas mais que não podemos admitir que o Município pare em função dos desvaneios de opositores. Quem paga caro é Itaporanga, e os itaporanguenses que ficam no meio do fogo cruzado dos que ainda não desceram do palanque. Denúncias por denúncia não é ético, vamos investigar com rigor sim, mas com honestidade, com clareza, com olhos e ouvidos de cidadãos, não simplismente tentar derrubar o outro. Porque esse é o real motivo. Itaporanga pode ter certeza de que o atual prefeito Djaci Brasileiro tem responsabilidade com o dinheiro público ao contrário de muitos que preferem jogar nas mãos de chantagistas do que fazer pelo povo".
Semanas atrás o conceituado advogado Remígio Júnior, Assessor Jurídico da Prefeitura que também foi listado com prestador de serviço que recebe sem dar expediente, já tinha rebatido essas denúncias feitas pelo petebista, numa entrevista ao programa 'Itaporanga em Foco'. Que você confere acessando:(Remígio Júnior rebate denúncias de Herculano e diz que vereador foi infeliz ao cometer equivoco)
Sobre o conceito que tinha do vereador Herculano (PTB), Remígio Jr disse o seguinte: "[...]Mas pelo que estou vendo só entendo que o parlamentar está equivocado e, assim, terei que rever o conceito que tinha sobre sua pessoa. Pois você jogar uma denúncia sem a devida averiguação, torna-se crime de responsabilidade contra o parlamentar, que representa uma parcela da população de Itaporanga". E enfatizou: "Repito: não tenho obrigação nenhuma de dar expediente, a minha obrigação é defender os interesses da Prefeitura e do Município nas unidades que falei", exclamou.
Segundo o engenheiro, a cada dia a função desempenhada pelo vereador "fica mais ridícula". E igual ao Assesssor Juridico, Dr. Remígio Jr, Luiz Loureiro se pergunta se o vereador Herculano já chegou a ler a Lei Orgânica do Município: "Tá parecendo que não sabe nada do que tem na Lei Orgânica porque dizer que prestadores como a vice-prefeita recebe salário sem trabalhar... É ser desimformado. É vergonhoso para a atuação de um vereador", disse.
Na verdade, como disse Remígio Jr naquela entrevista, antes de promoverem essas batatadas e bravatas sem base nenhuma, vereadores, deveriam consultar profissionais da área jurídica, ou mesmo, fazer a básica leitura da Lei Orgânica para não passar vexame. Porque a Lei Orgânica e o regimento interno são os principais instrumentos de trabalho dos agentes públicos municipais, bem como expressam, em seus conteúdos, respectivamente, a autonomia do município e a organização da câmara municipal.
Dentre as várias obras que Luiz Loureiro já executou em Itaporanga, sem dúvidas, o Centro Administrativo Estadual (foto) é o que mais visualiza a presença do Executivo Estadual no Vale do Piancó. Confira, abaixo, algumas das construções executadas pelo engenheiro:
* Construção do Núcleo administrativo das Secretarias de Agricultura, Infra-Estrutura e do Projeto Cooperar do Governo do Estado, além da Sede da Cooperativa dos Irrigantes, contendo neste núcleo, além das salas das instalações destes órgãos, seis alojamentos, uma Estação de Mudas com Galpão de Armazenamento, Galpão com mil metros de área construída para instalação de uma Agroindústria para Beneficiamento de Algodão, Auditório com capacidade para cinqüenta pessoas, confortavelmente sentadas, e Instalação para um Restaurante;
* Construção de um bueiro de placas no Riacho do Inferno e execução de um quilômetros de estrada com revestimento primário, na estrada que dá acesso a fazenda Experimental do Veludo;
* Construção da estrada de acesso ao Sítio Muquém, se estendendo até a divisa com o município de Piancó;
* Construção de um Posto de Observação de Pesca no açude cachoeira;
* Execução de Esgotamento Sanitário em diversas áreas.
O engenheiro, ao final, viu como lamentável "pessoas tentarem enlamear" quem tem serviços prestados à população não só de Itaporanga mas de todo o Vale do Piancó. "No meu caso pessoal, a denúncia feita pelo vereador teve a intenção clara de provocar um desgaste na minha imagem, construída na Paraíba à custa de um histórico processo de luta reconhecido pela população dos municípios, por onde passo prestando serviço", disse.
Loureirão, inclusive, concluiu conclamando aos opositores: “vamos desarmar os espíritos. Vamos parar com esse denuncismo barato. Tem uma meia dúzia de desocupados que fica o dia todo só pra arrumar rolo. Vamos parar de criar caso e criar solução para os problemas de Itaporanga. A eleição acabou, agora temos é que governar. Vamos governar pra quem votou e pra quem não votou em Dr. Djaci".

Nenhum comentário: