Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Damião Feliciano solicita IFET para Mangabeira

O Deputado Federal Damião Feliciano (PDT) através de requerimento Nº 5088/2009, solicitou ao ministro da educação, Fernando Haddad (ao lado do Dr. Damião na foto), Instituto Federal de Educação Tecnológica para o bairro de Mangabeira, em João Pessoa,onde faz uma exposição de motivos para que o ministro se sensibilize e autorize a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação. Diz um trecho do requerimento : “Que o Ministério da Educação estude a possibilidade de implantar uma nova Escola Técnica Federal em Mangabeira, um dos bairros mais importantes de João Pessoa, a bela e aprazível capital paraibana”, depois de efetivar o pedido do pleito, descreveu: Segundo o IBGE, João Pessoa, que ocupa área territorial de 211 km2, abrigava, já em 2007, população estimada em quase 675 mil habitantes, dos quais cerca de 22% situava-se na faixa etária de 15 a 24 anos, estratégica no tocante à busca de formação profissional.
A cidade de João Pessoa possui oficialmente 64 bairros, sendo Mangabeira o maior deles, com uma população que já ultrapassou os 100 mil habitantes. Localizado na Zona Sul do Município, esse bairro, popularmente conhecido como Mangabeira, tem na verdade o nome oficial de Tarcísio de Miranda Burity. Subdividido em 8 partes, abriga diferentes estratos sociais e é eminentemente voltado para o comércio e serviços. Há quem diga que se considerado uma cidade, o bairro seria a 5ª cidade paraibana. Atualmente a região está se tornando um grande centro comercial, pois várias empresas sediadas no centro da cidade têm aberto filiais no bairro devido à população crescente e ao fato de bairros vizinhos da zona sul procurarem se abastecer em lojas próximas.
Com esta breve, mas significativa descrição de nossa cidade, e de seu principal bairro, o Mangabeira, esperamos, Senhor Ministro, que Vossa Excelência venha a apoiar o nosso pleito, que reflete também vontade antiga não só dos habitantes da capital mas da sociedade paraibana em geral. Temos a certeza de que V. Exa. encaminhará nas instâncias pertinentes do Ministério da Educação as providências necessárias, para que o Plano de Expansão da Rede Técnica Profissional do governo federal possa, em breve, incorporar a criação de mais uma Escola Técnica Federal no bairro de Mangabeira, na cidade de João Pessoa, na Paraíba”, diz trecho do requerimento enviado ao ministro Fernando Haddad.
O Deputado Damião finaliza discurso dizendo: “Não medirei esforços para que este sonho se torne realidade. Além disso, vejo no ministro Fernando Haddad, um homem sensível e que vem revolucionando a educação do Brasil”, concluiu o deputado Damião Feliciano.
Ascom

Nenhum comentário: