Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 15 de agosto de 2009

Confira a coluna Destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (15) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo radialista Quinca Remígio. A foto ao lado é do presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Antônio Leite (PP), um dos mais jovens do estado.
Saúde - Piancó foi a primeira cidade no Sertão a discutir, através de uma audiência pública, o influenza A (H1N1). O secretário municipal de Saúde, Nelson Calzavara, debateu com os participantes na Câmara de vereadores. Entre eles médicos, estudantes, professores, empresários, políticos e a população.
Saúde I- Durante o debate, o secretário municipal de saúde esclareceu que a melhor forma de prevenção é a informação. Ele destacou que os meios de comunicação têm um papel de fundamental importância no caso e parabenizou o Jornal da Paraíba por trazer informações sobre o vírus.
Saúde II - A prefeita Flávia Serra Galdino disse que através da Secretaria de Saúde deverão acontecer debates nas escolas e em outras secretarias sobre a gripe A. Ela informou que o secretário tem toda a autonomia para falar e esclarecer a população sobre o tema.
Dia do Estudante - Todas as cidades do Vale comemoraram o Dia do Estudante. O dia 11 de agosto foi marcado na região com palestras, gincanas, festivais, teatro, shows e muita diversão. As escolas estaduais, particulares e municipais capricharam nos temas. E os estudantes aproveitaram a data.
7ª Reginal de Saúde - O gerente da 7ª Região de Saúde, que tem sede em Piancó, Willamison Teotônio Gouveia, informou que todos os cuidados de prevenção contra o influenza A (H1N1) já foram tomadas por parte do Estado na região. Ele disse que o órgão está em alerta sobre o tema.
7ª Reginal de Saúde I - O secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, visitou ontem a cidade de Piancó. Ele esteve na 7ª Gerência de Saúde, no Hospital Regional local e o Hemonúcleo. Segundo Willamison Teotônio a visita foi administrativa, ele também conversou com lideranças políticas.
Cem anos de História - Um dos bairros mais antigos do Vale se encontra em Piancó. O Alto Belo Horizonte (Belô) vive dias de alegria durante a semana de comemoração dos 100 anos de sua fundação. As comemorações vão se estender até a manhã de domingo, em meio a muita alegria e história.
Cem anos de História I - A programação foi baseada em vários eventos como: palestras, musicais, desfiles, gincanas, fotos, cinema, teatro, shows religiosos, danças e outras atrações. O bairro já foi alvo de críticas, mas hoje conquistou sua autonomia e oferece aos moradores uma boa infraestrutura.
Santana dos Garrotes - A cidade foi sede da primeira Conferência Intermunicipal de Educação na região. O evento foi realizado na Escola Maria Sinharinha de Azevedo e contou com a participação de profissionais da educação, estudantes, políticos e convidados das mais diversas áreas.
Santana dos Garrotes I - O secretário de educação do município, Luís Leite, destacou a importância da conferência que serviu para fomentar um melhor aproveitamento educacional entre a sociedade, estudantes e professores. A próxima conferência será realizada em Itaporanga.
Santana dos Garrotes II - O prefeito José Alencar conseguiu trazer para o município o projeto ‘Olhar Brasil’, do governo federal. O programa atenderá estudantes matriculados no ‘Brasil Alfabetizado’. Eles receberão atendimentos oftalmológicos e poderão receber óculos de graça após os exames.
Nova Olinda - A prefeita Maria Galdino Irmã informou que o município pode ser contemplado com mais verbas federais através do deputado federal Marcondes Gadelha. No momento está sendo concluído o ginásio de esportes, um PSF na zona urbana e a pavimentação da Comunidade Rocinha.
Nova Olinda I - Daguia tem mesmo o dom das conquistas para o município. Dessa vez ela e seu pai, o ex-prefeito João Raimundo Neto, foram informados de que outro benefício deverá chegar ao município até o final de 2010. Os dois receberam a notícia sorridentes.
Nova Olinda II - Essa boa-nova anunciada agora tem que contar com o apoio de grandes caciques e Daguia já alertou que não pretende perder o fio da meada por nada. Ela garantiu que haverá por parte dela todo o empenho necessário e usará de estratégia para garantir essa conquista. (?)...
Aguiar - O prefeito Manoel Guedes (‘Tintin’) passou a semana em João Pessoa. Ele disse que vem mantendo contatos com o Governo do Estado para que possa ser assinada, de forma rápida, a autorização da ordem de serviços para a conclusão do asfalto que liga Piancó a Aguiar.
Aguiar I - A disposição de trabalhar do prefeito Manoel Guedes realmente é de assustar. Quando se trata de buscar recursos para o município, Tintin diz que não tem hora para viajar e muito menos para voltar. O município é um dos poucos que pagam dentro do mês trabalhado.
Aguiar II - A primeira-dama do município, Bozana Guedes, vem auxiliando a máquina administrativa com muita disposição. Ela informou que apesar de ser a esposa do prefeito, não para um só instante. E disse que o seu maior incentivo é o trabalho voltado para os mais carentes.
Educação - O Colégio Compacto realizou na noite da última quinta-feira uma noite de autógrafos. A direção da Escola contou com o apoio do Sebrae e de todos os seus funcionários para promover o evento. Na ocasião, os pais foram homenageados no educandário.
Cozinha Brasil - Piancó foi contemplada com o programa ‘Cozinha Brasil’, do Governo Federal. Uma parceria entre o Sesi e a prefeitura. Mais de 100 pessoas receberam capacitação e aprenderam como se deve preparar novas receitas a um custo barato com um cardápio variado.
Eleições - Itaporanga deve realizar amanhã eleição para presidente da Câmara de Vereadores. O processo foi antecipado em um ano e seis meses. Concorrem ao cargo os vereadores: José Queiroz (PMDB), José Porcino (PMDB) e possivelmente Luís Tolentino (PSDC). Façam suas apostas!
Comentários para este Post:
RADIO NATIVA FM disse...
lamento muito pela reportagem dos 100 anos do bairro Belo Horizonte no municipio de Piancó, na coluna destaque do jornal da paraíba, um evento que repercutiu em todo estado, o jornalista Quinca Remigio cometeu o pecado de não revelar o autor da idealização da festa, Esmaildo Pereira, equipe rádio Nativa Fm e AMBH. A Paraíba pode está se perguntando quem organizou? quem Realizou?
17 de Agosto de 2009 16:09

Um comentário:

admin disse...

lamento muito pela reportagem dos 100 anos do bairro Belo Horizonte no municipio de Piancó, na coluna destaque do jornal da paraíba, um evento que repercutiu em todo estado, o jornalista Quinca Remigio cometeu o pecado de não revelar o autor da idealização da festa, Esmaildo Pereira, equipe rádio Nativa Fm e AMBH. A Paraíba pode está se perguntando quem organizou? quem Realizou?