Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em entrevista ao 'Show de Notícia' Pedro Filho diz que vencer colapso de água é meta da Cagepa

O Gerente local da Cagepa em Itaporanga, Pedro Ferreira Filho, esteve nesta segunda (17) nos estúdios da Rádio Pedra Bonita FM, onde concedeu entrevista ao programa 'Show de Notícias', levado ao ar de segunda à sexta-feira do meio-dia às 14h, apresentado por este editor (âncora), Marta Ribeiro e Júnior Viriato. Bastante à vontade nos estúdios, inclusive, conferindo in loco como nós e nossos convidados somos bem servidos pela Mary Lanches, que fornece diariamente ao programa bolos/pudim/tortas/saladas/etc.
Pedro Ferreira respondeu brilhantemente as indagações dos ouvintes, através do telefone, e explicou, o que muitos não sabiam, porque a região mais crítica da cidade (Chagas Soares/Vila Mocó e Balduino de Carvalho) passa até dez dias sem água nas torneiras. "Verificamos que exitia áreas nobres, como o bairro Xique Xique, que tinha água todos os dias, então, modificamos o fornecimento dessas áreas e fizemos uma distribuição mais democrática da água para que todos a tenha em suas residências, seja rico ou pobre. Mas para chegar até aqui passei por obstáculos e barreiras jamais enfrentados por um gerente local da empresa em nossa cidade", disse Ferreira Filho dando o tom, logo de início, da elogiada entrevista pela população.
O Gerente local da Cagepa fez uma ligeira demonstração das conquistas alcançadas durante esses cinco meses de comando da autarquia em Itaporanga. E o reconhecimento da população é tamanho que em sua totalidade as ligações recebidas foram para elogiar o trabalho que ele vem desempenhando à frente da Cagepa.
Pedro Filho, inclusive, novamente supera sua arrecadação em quase 40 %, e coloca Itaporanga como uma das melhores do Estado; de pronto reivindica melhorias no sistema de abastecimento da cidade, que também sofria com constantes quebras na suas bombas, e é de imediato atendido pelo gerente regional das Espinharas Miguel Mota Victor, que decidiu investir em todo sistema de bombeamento enviando para a cidade duas bombas novinhas em folha (já funcionando desde o último dia 15) e um carro para que a população possa ter um atendimento de qualidade e afirma que com este ato demonstra que Itaporanga além de cidade pólo já reúne condições de ser uma sub-gerência da cidade de Patos e por isso merece um tratamento nunca antes ofertado por outro gerente, bem como acha que o sonho de termos outra adutora estar bem próximo de ser realizado.
“A atitude do Gerente Miguel Mota, só mostra que ele é um homem de visão e competência e que o nosso município de Itaporanga tem ganhado muito com sua gestão, pois ele tem dedicado a nós uma atenção especial, só tenho a agradecer a ele, pois com a ajuda dele e de seus comandados faz com que Itaporanga pouco a pouco vá vencendo todas as dificuldades no seu abastecimento e que por fim venha a ser uma cidade que contribua não só para o seu povo mais também para todo o vale do Piancó. Afinal de contas temos material humano necessário para isso”, afirma Pedro Filho, que não se cansa de afirmar da participação e da ajuda que tem recebido da regional de Patos através da pessoa do gerente Miguel Mota. O gerente Pedro Filho trata de afirmar e de tranqüilizar a população para este período que se aproxima que de fato é um período muito quente onde o consumo de água triplica e em anos anteriores gerava um colapso no abastecimento da cidade. "Posso garantir que todo mundo terá pelo menos dois ou três dias de água em qualquer localidade da cidade e que todo parte alta na entrará em colapso, pois estamos, melhor distribuindo a água, pois para tanto estamos retirando dias de água daqueles que possuíam água todos os dias para que haja um equilíbrio em todas as partes do município. Peço, no entanto que, as pessoas adquiram reservatórios, pois este deve ser um esforço de todos até que consigamos em definitivo a solução para a falta de água em nosso município que é a tão sonhada adutora, mas até lá estamos com bombas novas e de boa vazão e estamos prontos para enfrentar este período”, comenta Pedro emocionado ao afirmar que este é o maior desafio de sua vida, colocar água na torneira de todos e qualquer parte da cidade, sem distinção de cor, raça, credo, cor partidária ou posição social.
Por fim, ele ainda constata que as dificuldades ainda são grandes, mas que já possui controle da situação e que em pouco tempo poderá ver junto com a população resultados de seu trabalha e do esforço coletivo e salienta que além de uma equipe que agora conta com um carro, possui outras duas motos cobrindo o município e que todos os vazamento e demais serviços estão sendo executados naturalmente. “A luta é dura e árdua, mas maior é a fé em Deus e a vontade de vencer”, termina Ferreira Filho com tom de otimismo.

Nenhum comentário: