Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Câmara de campina Grande vota terça-feira o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho, e diversos outros vereadores se reuniram com os representantes da UCES, e das SABs, incluindo o presidente da entidade João Batista da Silva, para tratar de Políticas Públicas para a Habitação no município. A reunião aconteceu na sala da presidência e no Salão Azul do Parlamento. Participaram da rodada de reuniões dentre outros os vereadores Nelson Gomes Filho, Daniella Ribeiro, Rodolfo Rodrigues, Tovar Correia Lima, Ivonete Ludgério, Alcides da Weider, Antonio Pimentel. Os demais parlamentares se encontravam no mesmo horário em uma Sessão do Poder Legislativo.
Na oportunidade o presidente da Casa se comprometeu com os líderes comunitários de que a Casa não dificultaria a votação do Projeto de autoria do Poder Executivo que trata de construção de casas para pessoas de baixa renda. Nelson confirmou para a próxima semana, mais precisamente na terça-feira, a votação do Projeto de Lei que trata de construção dessas moradias. O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social irá consolidar o planejamento das ações da Prefeitura referentes à questão habitacional, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna na cidade.
O Termo de Adesão da Prefeitura de Campina Grande ao Plano de Habitação de Interesse Social foi realizado em julho de 2007, quando houve o comprometimento de criar o Conselho Gestor e o Fundo Municipal de Habitação, sem os quais a cidade não estará habilitada e não poderá receber os recursos dos programas federais de Habitação de Interesse Social e até de agências internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O presidente da UCES, João Batista, afirmou que representantes de entidades e movimentos populares estão mobilizados em prol da aprovação da matéria, e é da maior importância os debates para se chegar a um denominador comum. Ele acredita que a matéria será aprovada pelo Poder Legislativo.
Todos os parlamentares presentes às discussões elogiaram a participação da UCES, das SABS e de outras entidades comunitárias nos debates, destacando ser da maior importância que os diversos segmentos da sociedade dialoguem e busquem em conjunto as soluções para os problemas do Município. Os mesmos elogios foram feitos aos vereadores interessados no desenvolvimento de Campina Grande.
Ascom

Nenhum comentário: