
Na oportunidade o presidente da Casa se comprometeu com os líderes comunitários de que a Casa não dificultaria a votação do Projeto de autoria do Poder Executivo que trata de construção de casas para pessoas de baixa renda. Nelson confirmou para a próxima semana, mais precisamente na terça-feira, a votação do Projeto de Lei que trata de construção dessas moradias. O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social irá consolidar o planejamento das ações da Prefeitura referentes à questão habitacional, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna na cidade.
O Termo de Adesão da Prefeitura de Campina Grande ao Plano de Habitação de Interesse Social foi realizado em julho de 2007, quando houve o comprometimento de criar o Conselho Gestor e o Fundo Municipal de Habitação, sem os quais a cidade não estará habilitada e não poderá receber os recursos dos programas federais de Habitação de Interesse Social e até de agências internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O presidente da UCES, João Batista, afirmou que representantes de entidades e movimentos populares estão mobilizados em prol da aprovação da matéria, e é da maior importância os debates para se chegar a um denominador comum. Ele acredita que a matéria será aprovada pelo Poder Legislativo.
Todos os parlamentares presentes às discussões elogiaram a participação da UCES, das SABS e de outras entidades comunitárias nos debates, destacando ser da maior importância que os diversos segmentos da sociedade dialoguem e busquem em conjunto as soluções para os problemas do Município. Os mesmos elogios foram feitos aos vereadores interessados no desenvolvimento de Campina Grande.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário