Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Patos: Alunos do CIEP III participam de atividades interdisciplinares e "Mostra de Folclore"

Uma comissão formada por alunos e professores do CIEP III Firmino Ayres e Otto S. Quinho participou ontem (19), de uma reunião com o secretário municipal de educação, José Francisco de Sousa. “O motivo dessa reunião foi apresentar ao secretário o projeto interdisciplinar ‘Período Cretáceo e Jurássico no Vale dos Dinossauros’, que está sendo desenvolvido no Centro de Ensino”, justificou a administradora do CIEP III, Maria Aparecida Borges. O projeto pretende proporcionar aos discentes os conhecimentos práticos vistos em sala de aula, com interação e interdisciplinaridade através de uma aula de campo no Parque Ecológico Vale dos Dinossauros, em Sousa, PB.
O secretário de educação José Francisco de Sousa falou sobre a iniciativa da escola e se mostrou satisfeito com o projeto. “São iniciativas como essas que incrementam o ensino, dando-lhe mais dinamicidade e quando partem da escola a gente sente que o compromisso de engajamento é muito maior, pois todos participam com satisfação”, revelou o secretário. A viagem a Sousa está prevista para acontecer sábado (22), e reunirá cerca de 60 alunos do 8º e 9º anos do Centro Integrado de Educação de Patos III, dando-lhes noções reais e práticas dos conteúdos repassados em classe, nas disciplinas de Geografia, História e Ciências.
A partir das 14h de hoje (20), os alunos do CIEP III participam de uma Mostra Cultural com o tema “Folclore: A alma de um povo”. A mostra que faz parte das atividades referentes ao Folclore, comemorado em todo o país no dia 22 de agosto. “As manifestações artísticas que serão apresentadas na Mostra foram desenvolvidas, sob a orientação dos professores e abordam temas relacionados à cultura popular”, finalizou a administradora do CIEP III Maria Aparecida Borges (ML).
Coordecom

Nenhum comentário: