Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Abílio impõe à RC: Se o PTB não participar da majoritária do PSB em 2010, “está zerado o jogo”

O deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, começa a ver falta de espaço dos petebistas na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa eleitoral de 2010, pela oposição, e não viu outra saída a não ser madar um recado curto e direto ao socialista: "O PTB tem que participar pelo nosso tamanho e, sobretudo, pela tese política de apoio a Ricardo e aliança com o PSB, que defendemos há mais de dois anos". Ou seja, se o PTB não tiver vaga na chapa majoritária, o jogo está zerado.
O recado foi dado nesta sexta-feira (14) durante a solenidade de lançamento do site oficial da siglana sede do partido, na Avenida Camilo de Holando, no Bairro da Torre, em João Pessoa. Esta é a primeira vez que Abílio faz uma exigência pública a Ricardo Coutinho. Apesar da declaração, Abílio negou que exista alguma crise de relacionamento com prefeito, afirmando que todos compromissos assumidos com o PTB foram cumpridos por Ricardo Coutinho. Indagado se a cobrança poderia ‘azedar’ o relacionamento com Ricardo, o deputado disse que não, pois “não está pedindo nada de mais".
“Não estamos pedindo nada impossível, desde o começo da aliança vínhamos defendendo este posicionamento”, enfatizou. “Poderia criar crise se não tivéssemos postura séria e tamanho, para fazermos exigências absurdas”, acrescentou. Abílio lembrou ainda que o PTB é o segundo maior partido do Estado em números de prefeitos nos 20 maiores da Paraíba, perdendo apenas para o PMDB.
Segundo Armando Abílio, a participação do partido como integrante da chapa majoritária de Ricardo é uma condição sine qua non para a manutenção da aliança até o momento existente com o PSB porque politicamente é o mínimo que se pode desejar após todo esse processo de composição que vem sendo a cada dia consolidado, nos últimos anos.
"Não participar da chapa majoritária é jogar por terra tudo o que foi construído até agora, em termos de aliança",avisou Armando Abílio.
Comentários para este Post:
Reginaldo disse...
abilio é um politico correto e por isso deve defender a sua bandeira
15 de Agosto de 2009 04:47

Um comentário:

Reginaldo disse...

abilio é um politico correto e por isso deve defender a sua bandeira