Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sinfemp: Prefeituras insistem em atrasar salários

As prefeituras dos Municípios de Malta, Condado e Catingueira, estão com salários atrasados dos servidores municipais referente aos meses de julho e agosto, apesar os recursos estarem chegando normalmente nos cofres públicos. Outra denúncia é em relação a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, que ainda não pagou o PASEP devido aos servidores em sua totalidade.
Para o presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários públicos Municipais de patos e Região, José Gonçalves, é lamentável uma situação dessa está ocorrendo nos Municípios, pois os gestores, quando estão em campanha eleitoral a prioridade número um são justamente os servidores municipais e quando assumem tomam essas atitudes estranhas.
“A maioria dos servidores municipais ganham apenas um salários mínimo e mesmo assim os prefeitos atrasam o pagamento de salários. No entanto, os seus salários, dos secretários, dos vereadores, estão todos em dias, apesar de ganharem mais”. Disse o presidente.
O SINFEMP já denunciou essa situação de salários atrasados nas Comarcas de Malta (Malta e Condado) e na Comarca de Piancó (Catingueira), mas até o momento os recursos não foram bloqueados para garantir esses pagamentos.
“A única forma é o bloqueio dos recursos, para garantir o pagamento do salário dos servidores, dos que realmente trabalham nesses municípios”. Enfatizou.

Um comentário:

Santana disse...

AMIGO RICARDO, aqui em Santana de mangueira nao esta diferente de cacimba de Areia pois a entao Prefita TANIA NAO PAGOU PASEP e nenhum servidor Municipal, sem contar que existe Prpfessores ganhando420,00 menos que um salario minimo.