Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Na Rádio, Cícero censura quem diz ser “o novo”

Em entrevista a Rede Paraíba Sat, na tarde desta sexta-feira (31), o Senador Cícero Lucena (PSDB) criticou a postura de políticos que enganam o povo com o discurso de que é “o novo”. De acordo com o senador, tais políticos se contradizem, pois, ao mesmo tempo em que se rotulam como “o novo”, procuram parte do que administraram no passado para ter o apoio deles, ou seja, “do passado”. “Tem candidatos que se dizem o novo e criticam as oligarquias políticas passadas e depois vão buscar alianças com os políticos, que para eles são “do passado”, criticou”.
O senador acusou o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) de ter sido um dos principais patrocinadores da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Quem entrou com a petição para cassar Cássio, foi Calistrato, presidente do diretório estadual do PCB, que continua assessor especial de Ricardo Coutinho. Quem era o escritório de advocacia, o de Marcelo Weick, que era Procurador Geral da prefeitura de João Pessoa. Que danado de aliado é esse”, indagou.
“Quem fez tudo para Cássio ser cassado foi Ricardo Coutinho, embora Maranhão que tenha sido o beneficiado, e agora serve para ser aliado. Acho que isso é querer enganar o povo paraibano”, acrescentou. A acusação de Cícero foi feita ao analisar uma possível aliança sua com Ricardo com vistas às eleições estaduais de 2010, uma vez que muito se comenta nos bastidores da política paraibana sobre um suposto entendimento entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho. Segundo ele, o seu grau de acirramento com Ricardo é praticamente intransponível.
“Minhas diferenças com Ricardo Coutinho eu já entreguei a Deus, para que ele julgue o que Ricardo fez comigo. Não cabe a mim está julgando as pessoas. Mas, obviamente que nós temos diferenças políticas, nunca nos encontramos e não é da noite para o dia que você muda de perfil”, afirmou. Cícero disse também que sempre esteve do lado de Cássio e não considera certo pessoas que sempre o atacaram, quererem ficar do seu lado agora.
“Quando digo que quero resgatar o modelo que foi vitorioso em 2002, quando o povo disse que não queria mais o projeto de Maranhão; e em 2006 disse que não queria testar o Maranhão III, tenho certeza que 2010 o povo vai dizer também que não quer o Maranhão IV. Então, em todos os instantes estava mesmo do lado que quero está em 2010, enquanto os outros estavam juntos do outro lado”, sustentou.
O senador estará visitando o município de Catingueira neste domingo (02), onde será recebido pelo prefeito Edivan Félix (PR) e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário: