Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Maranhão III abriga ordenadores de despesas listados pelo TCE devido a contas rejeitadas

Pelo menos, 10 pessoas relacionadas em lista do Tribunal de Contas do Estado, no ano passado, por terem contas rejeitadas no exercício de cargos públicos, ganharam abrigo no Governo Maranhão III, segundo levantamento feito pelo portal PB Agora, em funções de ordenamento de despesas. Todos foram citados no ofício 0632/2008, assinado pelo então presidente do TCE no ano passado, conselheiro Arnóbio Viana, encaminhado ao procurador geral eleitoral, José Guilherme Ferraz.
As listagens com os nomes dos gestores públicos enviadas referem-se a contas julgadas irregulares pelo Tribunal Pleno e câmaras do TCE, ou mesmo administrações que mereceram pareceres contrários. Entre estes nomeados e presentes na lista do TCE encaminhada ao Ministério Público Eleitoral está o nome de Miguel Estanislau Filho, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade de Boa Ventura (veja quadro abaixo), nomeado através do AG nº 4.573 para o cargo de provimento em comissão de Chefe do Núcleo de Engenharia e Manutenção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Clique aqui para conhecer a relação dos gestores reprovados que já foram identificados na lista de nomeações do Governo Maranhão III, com detalhes importantes sobre os motivos da reprovação das contas, cargo e símbolo para o qual foi nomeado na atual administração estadual, data de nomeação, portaria e órgão onde está lotado.

2 comentários:

Joana disse...

Eleito por nós para vereador em 2000, Miguelzinho assumiu, em 2003, a presidência da câmara por dois anos. Foi injustiçado quando teve suas contas rejeitadas no primeiro ano como presidente, uma vez que Miguelzinho nunca deslumbrou-se pelo dinheiro público. Em pouco tempo destacou-se como político em nosso município, chegando a assumir interinamente a prefeitura da cidade, quando demonstrou toda sua competência como gestor público. Faz bem lembrar ao senhor Ricardo Pereira, que o citado teve suas contas aprovadas, por unanimidade, em seu segundo ano de mandato como presidente, no ano de 2004. A cidade de Boa Ventura aguarda ansiosa pelo retorno do Vereador Miguelzinho ao meio político da região para dar continuidade à sua administração voltada à transparência e ao bem-estar do povo. Mesmo não representando politicamente nossa cidade, Miguelzinho nunca se distanciou da comunidade, ajudando-a hoje até mais do que fazia quandoVereador. Boa Ventura agradece a Miguelzinho tudo que fez e continua a fazer por nós!

Unknown disse...

Para os desinformados, Miguelzinho, formado em Administração de Empresas, vem dando um banho de gestão à frente da Chefia de Engenharia e Manutenção do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Nesses cinco meses, as melhorias nas instalações do Hospital são notáveis. De tal maneira, o Governador fez uma escolha louvável ao nomeá-lo para tal cargo e em suas visitas ao Hospital, Maranhão sempre foi abordado para ouvir os elogios voltados ao nosso Vereador que tem demonstrado competência de sobra para gerir o bem público.