Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Braga anuncia candidatura em Cabedelo em 2012, deve sair do PMDB e que Lúcia concorrerá à AL

Avesso a entrevistas de TV o ex-governador e atual deputado federal Wilson Braga (PMDB) se dispôs a participar, às 21h de ontem na TV Máster, canal 20 NET, do programa "Bastidores" apresentado pelo amigo Padre Albeni Galdino (último em sentido horário ao lado de Braga). Wilson Braga revelou que será candidato a prefeito de Cabedelo em 2012, "Cidade que quero bem", que sua esposa a ex-deputada Lúcia Braga disputará uma vaga na Assembléia Legislativa, em 2010, e que pensa em sair do PMDB.
Após muitos anos sem dar uma entrevista nestes moldes, Braga falou sobre assuntos diversificados e históricos de sua vida política, inclusive o crime do jornalista Paulo Brandão (do Sistema Correio de Comunicação) e revelou uma das passagens mais tristes de sua história, diante da morte do seu filho Marcel Braga, onde o ex-governador Cássio Cunha Lima foi uma das figuras políticas mais importantes naquele momento de dor.
“Vou encerrar minha carreira no legislativo com este mandato de deputado federal, pois já dei minha contribuição ao meu Estado, que só não me deu o privilégio de ser senador da República, mas sou muito grato por ter sido governador, prefeito de João Pessoa, presidente da Câmara da Capital, deputado estadual e agora federal”, afirmou.
Braga governou a Paraíba e sua grande realização foi a construção de barragens, levando água para todos os municípios paraibanos através do Projeto Canaã, coordenado pelo então secretário de Recursos Hídricos José Silvino (ex-prefeito de Itaporanga). Durante a entrevista, Braga fez uma avaliação da trajetória de sua vida pública, tendo comentado a sua preocupação com o aumento dos índices de violência.
Salientou que tem um sentimento de carinho muito grande pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, “que me deu a maior força no momento mais difícil de minha vida, que foi a morte do meu filho Marcelo (Braga)”.

Nenhum comentário: