Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pronaf vai financiar compra de veículos utilitários

A partir desta safra, o Pronaf vai financiar a compra de veículos utilitários por agricultores familiares. A medida, anunciada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, na última quarta-feira (22), durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, contempla a compra de veículos automotores, elétricos ou de tração animal, como caminhões, caminhonetes de carga, caminhões frigoríficos, isotérmicos, graneleiros, reboques ou motocicletas adequadas às condições rurais.
Todos os beneficiários do Pronaf podem acessar o crédito para adquirir os utilitários. Se o projeto apresentado estiver relacionado com o aumento da produtividade, ele será enquadrado no Mais Alimentos, que financia projetos de até R$ 100 mil, com juros de 2% ao ano, prazo de pagamento de até dez anos e carência de três anos. A nova linha de crédito não poderá ser utilizada para a compra de carros de passeio.

Um comentário:

Olhe para o céu e procure o Anjo disse...

O Senado aprovou ontem projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete.

A nova lei, que ainda precisa ser sancionada pelo presidente Lula, estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões, além da exigência de habilitação por, no mínimo, dois anos na categoria de motos.

Segundo o relator da proposta, senador Expedito Júnior (PR-RO), existem atualmente no Brasil 2,5 milhões de motoboys e mototaxistas que trabalham na informalidade por falta de regulamentação dessas profissões