Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 25 de julho de 2009

Ouvidor Municipal fala ao 'Itaporanga em Foco' sobre as atividades e funções referentes ao órgão

O entrevistado deste sábado (25) no programa radiofônico 'Itaporanga em Foco', levado ao ar pela Rádio Correio do Vale AM, e apresentado por este editor, foi o Ouvidor Municipal de Itaporanga Thiago Campina (foto) que explicou de maneira simplificado aos ouvintes a função da Ouvidoria, para que serve e quem deve procurá-la.
A concepção de uma ouvidoria municipal tem como base à estruturação de uma relação diferenciada entre o cidadão e a gestão pública. Sua utilização reforça a necessidade do desenvolvimento - cuidadoso e adaptado à realidade e características locais - de ações de atendimento, análise, encaminhamento, controle e retorno ao cidadão, contando, evidentemente, com a participação e envolvimento de toda a estrutura administrativa do poder público, seja da administração direta ou indireta e o bom entendimento sobre seus conceitos, princípios e fundamentos.
"Ou seja, constituir-se como um canal de efetiva participação social na administração pública com foco na boa qualidade e transparência da prestação dos serviços públicos e no aprimoramento das relações governo e sociedade. Serve tanto para o cidadão comum como o servidor municipal", disse Thiago. Na oportunidade, inclusive, alguns ouvintes ligaram para o programa para solicitar ações, referentes ao setor de infra-estrutura, no que foi prontamente atendidos pelo Ouvidor que garantiu levar os pleitos à secretaria correspondente e num prazo de cinco dias se buscar a solução do problema.
Considerada peça fundamental da administração pública, por viabilizar um canal direto de comunicação e relacionamento entre os municípes e a administração, representando uma nova alternativa para o público interno e externo. "Quero pedir à todos que em caso de reclamações e denúncias não pense duas vezes em procurar a Ouvidoria... Estamos lá para lhes atender e buscar uma solução para cada problema apresentado. Para isso tenho total liberdade do Senhor Prefeito, que fica ciente de todas as demandas chegadas à nós", concluiu.

Nenhum comentário: