Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 26 de julho de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Podemos amar a Deus Jeová pela grandiosidade da sua sabedoria, pela justiça com que rege a vida, e pelo amor cuja presença podemos sentir vibrando, desde a intimidade dos nossos corações até a vida animal, e mesmo a vegetal. Eu te louvarei Senhor Jeová Deus, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e aminha alma o sabe muito bem.
Sob as bênçãos do Deus altíssimo devemos ser acima de tudo, uma pessoa de bem. O filho de Deus, Jesus Cristo, ensinou e exemplificou um modelo de conduta adequada a toda a humanidade. Jesus não criou nenhuma religião, mas ensinou amar a Deus e ao próximo, ensinou uma ética de vida e colocou a fraternidade, o amor posto em ação, como caminho único que leva o ser de retorno ao paraíso.
Se amarmos o próximo como a nós mesmos, se procurarmos amar o Pai Eterno e praticar esse amor em atitudes, seremos verdadeiramente seguidores de Jesus Cristo. Na vida há dois caminhos bem distintos, a Bíblia diz: Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela). Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”, Mateus 7:13-14.
O que Deus exige é fé e arrependimento sincero. Arrependei-vos e crede no evangelho. Marcos 1:15. Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; Jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatarás da minha mão”, João 10:27-28
A palavra de Deus, a Bíblia nos garante que se aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, a eternidade não será nenhuma dúvida, mas uma certeza maravilhosa. Mas para recebermos esta recompensa gloriosa, realmente temos que fazer uma escolha. O pecado não entra no céu. Para àqueles que foram lavados no sangue de Cristo, o céu é um lugar especial, Apocalipse 7:13-14. É um lar eterno. Quando o espírito Santo habita no coração de um filho de Deus e está presente em sua vida, ele sente um antegosto deste lar eterno.
As virtudes exemplificados por Cristo, como a honestidade, a humanidade, a pureza e o amor são pedras preciosas no reino do céu. Quando Deus enche a vida de uma pessoa com amor celestial, ela sempre se esforça para ser honesta e humilde, pois assim já nesta vida, tem o prazer de andar nas ruas da virtude. Seu coração deseja ir para o lar celestial, onde as possuirá em plenitude e pureza.
No céu onde Deus habita, há somente luz. Se quisermos ir para este lugar, temos que amar a luz já nesta vida.
Deus nos ilumine.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: