Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Olho D' Água, Pedra Branca, Serra Grande e Santa Inês perdem recursos do Bolsa Família

Quatro municípios do Vale do Piancó perderam o recurso do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do progama Bolsa Família referente ao mês de maio. A suspensão do repasse foi comunicada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e ocorreu porque os municípios não atualizaram o Cadastro Único provocando a suspensão dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para os Municípios investirem na gestão do Bolsa Famíliar.
As cidades do vale do Piancó que tiveram os recursos suspensos são: Olho D´água, Pedra Branca, Serra Grande e Santa Inês. A iniciativa do MDS, realizada em parceria com os Municípios, tem por objetivo cumprir determinação de revisão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal a cada dois anos, prevista no Decreto nº 6.135 de 2007. A ação também funciona como importante mecanismo de controle do programa, que transfere mensalmente mais de R$ 994,7 milhões para a população com renda per capita de até R$ 137,00.
A relação com total de famílias por Município que precisam passar por revisão também pode ser consultada na página do MDS: www.mds.gov.br
www.lindeiltonleite.blogspot.com/

Nenhum comentário: