Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Desentendimento entre Alexandre e Vani leva grupo Braga a se fragmentar em Conceição

A eleição municipal passada na cidade de Conceição foi uma das mais acirradas em toda a Paraíba, onde a prefeita Vani Braga (PMDB) sagrou vitoriosa com míseros 50 votos de vantagem sobre o seu adversário (Nilson Lacerda-PSDB). E olhe que estamos falando do principal reduto eleitoral do Clã Braga. Realmente um sufoco jamais visto pelo grupo ‘braguista’. No entanto, desde que assumiu a Prefeitura o grupo não se entende.
Por várias oportunidades mostramos aqui que a atual gestora não está se entendendo com o seu antecessor, tia e sobrinho. Alexandre detém maioria na bancada de vereadores. E nesta terça-feira (14) o Folha do Vale traz em suas páginas mais um capítulo dessa novela. Confira, abaixo, a íntegra da matéria:
"A prefeita de Conceição Vani Braga (PMDB), está ficando cada vez mais sozinha politicamente, e isso pode ter reflexos diretos e negativos na sua administração eno seu futuro político.
A coligação que elegeu a prefeita fez a maioria dos vereadores, seis ao todo, mas hoje, seis meses e meio depois de assumir a Prefeitura, Vani está com sua base parlamentar fragmentada e reduzida: apoio certo somente da vereadora Nena Martins (PPS) e do presidente da Câmara, Ronildo Leite (PMDB).
“Eu dou apoio político a Vani porque veja a que a prefeita está no caminho certo, tem feito um bom trabalho administrativo, apesar dos inúmeros problemas enfrentados pelo município”, comenta Nena Martins, ao observar que o fato de não estar sendo beneficiada pela Prefeitura não a impede de garantir apoio a Vani. “Porque o interesse maior da prefeita é trabalhar em benefício da população e, nesse quesito, eu estou e vou continuar ao lado dela”.
Conforme Nena (foto), “o que eu mais quero hoje, e torço para que isso aconteça, é uma aproximação entre Alexandre Braga e Vani, porque esse desunião política não é boa para o grupo, traz desgastes e desentendimentos desnecessários e prejudiciais”.
Sales ratifica insatisfação – “O que eu quero é esclarecer que os demais vereadores eleitos pela coligação da prefeita (Estherlan, Vicente Ramos, Roberto de Chico e Sales Lima) não são oposição ao governo dela, mas estão muito s insatisfeitos, porque Vani Braga não tem dado atenção aos vereadores eleitos pelo seu grupo, ou pelo menos a parte desses vereadores: a prefeita não dialoga com a Câmara, não conversa com vereador e não atende requerimento dos parlamentars mirins”, lamenta Sales Lima (PSB), ao observar que segue a orientação política do ex-prefeito Alexandre Braga (PSB), “que foi quem elegeu Vani, mas a prefeita abandonou seus aliados, e essa atitude dela poderá prejudicar politicamente o deputado Wilson Braga em Conceição e a própria administração municipal, porque o poder executivo não pode governar sem o legislativo, e o que me estranha é que Vani foi deputada estadual por cinco mandatos e hoje, como prefeita, não reconheça a importância do legislativo”.
Sales enfatiza que ao contrário das conversas de rua, o ex-prefeito Alexandre Braga não tem orientado seus vereadores a se opor ao governo Vani, mas, tão somente, lamentando que a prefeita não tenha dado atenção aos vereadores, já que a união entre executivo e legislativo é fundamental para o bom desempenho de qualquer governo. “Não somos nós que estamos abandonando Vani: foi ela que nos abandonou, a começar pela eleição da Câmara, quando disse que não tinha candidato e depois deu apoio a candidatura do atual presidente”, argumenta Sales, ao informar que já reuniu mais de três mil assinaturas contra a taxa de iluminação pública instituída pela Prefeitura e está lutando na Justiça para a antecipação do pleito da Mesa Diretora do Legislativo."

Nenhum comentário: