Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 25 de julho de 2009

Luiz Couto diz que vai denunciar uso da máquina estadual no PED e desabafa "não sabia que o PT hoje quer ser uma filial do Governo Maranhão III"

Durante a entrevista o deputado federal e candidato à reeleição na Presidência do Diretório Estadual, revelou como foi a articulação para o fechamento da chapa PMDB/PT para as eleições de 2006:
"Em 2006, o Diretório Estadual, por unanimidade, decidiu indicar o nome de Frei Anastácio e o meu nome para vice-governador, e estes dois nomes foram rejeitados pelo governador José Maranhão. Frei Anastácio porque defendia a reforma agrária, mas o PMDB tinha receio disso. E eu porque lutava na defesa dos direitos humanos, contra o crime organizado, a corrupção, a exploração sexual... Isso era perigoso para o PMDB. Então, nesse sentido, o hoje vice-governador (Luciano Cartaxo) foi uma imposição do governador José Maranhão, uma escolha pessoal", disse Luiz Couto.
De acordo com o parlamentar por onde tem andado verifica-se que há uma vontade enorme do povo por mudança. E o nome de Ricardo Coutinho, segundo de deputado, tem ganhado destaque porque hoje a administração de João Pessoa é uma referência em gestão pública. "Porque o companheiro Ricardo Coutinho deixa claro em sua administração: aqui não se rouba nem se deixa roubar".
Com relação ao atraso na vinda do Presidente Lula à Paraíba, Luiz Couto afirmou que "o próprio presidente Lula me disse várias vezes que não veio antes porque toda vez que se agendava, com o governo passado, havia interferência para se cancelar a visita. E essa interferência prejudicou a Paraíba. Recentemente foi cancelada uma visita do presidente a cidade de Pombal. Precisamos fazer política sem rancor, sem ódio, sem picuinhas..."
Sobre a possível interferência da máquina estadual no PED, Luiz Couto disparou: "Vamos denunciar isso. Acho que o PMDB não pode interferir em assuntos do PT, quanto mais usando a máquina pública do estado. Fiquei muito preocupado quando um jornalista me perguntava: Você vai concorrer no PED sabendo que vai enfrentar a máquina do estado, o PMDB, o governador José Maranhão e esse grupo do PT que está cheio de cargos no governo estadual? Ou seja, isso é muito triste quando vemos que essa ala do PT está fazendo a política que sempre combateu: o fisiologismo, o uso da máquina pública... Isso é um mal exemplo".
O deputado, ainda, completa: "Sou sincero a lhe dizer: Eu não sabia que o PT hoje quer ser uma filial do Governo Maranhão III. Mas a militância tá vendo tudo isso".
Luiz Couto lembrou que antes se oferecia a Presidência do partido e ninguém queria. E que hoje é muito disputada porque o interesse do PMDB é no tempo de TV do PT. "Só que o PT tem credibilidade, até o momento, porque tem um presidente que defende claramente suas idéias, que defende seus filiados, que não aceita que o governador retire um Hospital da gestão municipal (em Pombal) para dar pra um deputado do PMDB (Dr. Verissinho), que não aceita perseguição com prefeitos de oposição ao retirar ambulâncias de seus municípios, que não aceita que até ônibus que transportavam estudantes sejam retirados".
Ao final, o Padre Luiz Couto faz um desabafo revelador: "A crítica que tínhamos de que o Governo anterior (Cássio Cunha Lima) fazia perseguição cai por terra quando vemos que nada mudou. Perto do que tá aí (com o Governo Maranhão III), em termos de perseguição, o Governo passado (Cássio Cunha Lima) é fichinha.

Nenhum comentário: