Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vereadores de Campina Grande visitam o Teatro Municipal interditado há sete meses

Os vereadores com assento na Câmara Municipal de Campina Grande Daniella Ribeiro, Ivonete Ludgério, Jóia Germano e Tovar Correia Lima, acompanhados de jornalistas e radialistas, visitaram nesta quinta-feira, dia 30, as dependências do Teatro Municipal "Severino Cabral”, que está com as suas atividades paralisadas desde o dia 1º de janeiro do corrente ano, portanto, há sete meses. Os parlamentares, recebidos pela diretora da instituição, Alana Fernandes, se mostraram bastante preocupados com o que viram na principal casa de espetáculos de Campina Grande. Eles constataram uma série de problemas no teatro que vão desde cortinas rasgadas e furadas, iluminação em situação de risco, cadeiras rasgadas e muitas substituídas por cadeiras de bar, acervo cultural (arte cênica) sem os cuidados devidos, umidade nas paredes e no teto, muito mofo nos banheiros, camarins, no palco e nas galerias, camarotes interditados, elevadores com acesso suspenso, carpetes rasgados, portas quebradas e uma série de outras irregularidades.Eles, junto com os jornalistas e radialistas chegaram à conclusão que o teatro simplesmente está em péssimas condições e não há previsão alguma para o início de obras de recuperação, inclusive, o Festival de Inverno que acontecia anualmente na sede do teatro simplesmente este ano teve que mudar de endereço em consequência da situação em que se encontra a casa de espetáculos. Segundo a diretora, em consequência dos problemas a Secretaria de Educação resolveu fechar as portas do teatro, porém, não há data para o início de obras no local, “apesar do empenho do Governo do Município”.
Alana Fernandes informou que houve uma licitação, mas não foi possível a contratação das empresas que já não atendiam às exigências técnicas para a reforma do empreendimento. Ela acrescentou que, de acordo com as regras da licitação, uma empresa que vier a ser contratada terá um prazo de seis meses para a realização das obras, e assim não se tem qualquer previsão da data de reabertura da casa.Daniella Ribeiro, de posse de laudos, disse que vai ao Ministério Público solicitar a sua intervenção no sentido de que seja encontrada uma solução para o problema o mais urgente possível. Ivonete Ludgério, Jóia Germano e Tovar se mostraram “impressionados” com o quadro que viram e pedem providências às autoridades para que o teatro de novo seja entregue à sociedade.Carteira escolar em lugar dos estofados que não existem
O Teatro Municipal "Severino Cabral" foi construído pelo prefeito Severino Bezerra Cabral - que lhe deu o nome - e inaugurado no dia 30 de novembro de 1963, às 10 horas. No mesmo dia, às 21 horas, apresentava-se em seu palco, o ator José de Vasconcelos, um dos maiores humoristas do rádio e da TV brasileira.
Com uma estrutura física Inspirada num apito, o Teatro Municipal foi idealizado pelo arquiteto Geraldino Pereira Duda.
Ascom

Nenhum comentário: