Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Diário da Justiça publica vacância de Souto Maior; José Ricardo Porto deve disputar vaga

Um ato da presidência do Tribunal de Justiça publicado no Diário de Justiça desta terça-feira (21) declara aberta a vaga do desembargador Marcos Souto Maior. Com a decisão, deve acontecer um desfalque no quadro de auxiliares do governador José Maranhão (PMDB). Isto porque o secretário-chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, José Ricardo Porto, está cotado para deixar o cargo que ocupa no governo para concorrer à indicação, que por direito é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.
Segundo informações de bastidores, repassadas por pessoas ligadas ao Governo, José Ricardo Porto se afastaria do cargo e disputaria à vaga. Como cabe ao governador escolher um nome dentre os que estiverem na lista encaminhada ao Poder Executivo, Maranhão se comprometeria a indicar José Ricardo se ele for um dos nomes da relação.
Ainda de acordo com a informação repassada, o substituto de José Ricardo na Casa Civil ainda não está definido, mas o ex-deputado estadual Gilvan Freire e o advogado Assis Almeida estão no páreo como nomes mais cotados para assumir o cargo.
Nos bastidores também se cogitou o nome do também advogado Marcelo Weick, que atualmente responde pela procuradoria-geral do governo paraibano, mas ele disse que não sabia da troca de cargos e permanece na Procuradoria.
A reportagem entrou em contato com o atual chefe da Casa Civil na tarde da segunda-feira (20) para que ele falasse sobre as especulações em torno de seu nome, mas ele preferiu não se manifestar. “Ainda não é momento oportuno para falar sobre o assunto, porque a vaga de desembargador ainda não foi nem mesmo oficializada”, resumiu.
Paraiba1

Nenhum comentário: