Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dois promotores e um procurador são eleitos para Lista Tríplice de procurador geral no MP

O promotor Oswaldo Trigueiro Filho (no centro da foto), da chapa “Compromisso com a Democracia”, foi o mais votado, com 147 votos, nas eleições para a escolha do novo procurador Geral de Justiça da Paraíba, realizada nesta segunda-feira (27) na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em João Pessoa. Em segundo lugar ficou o procurador, Nelson Lemos (à esquerda), com 113 votos, seguido de perto pelo promotor João Arlindo (à direita), que obteve 112 votos. Ambos também são da Chapa “Compromisso com a Democracia”. Já os concorrentes da Chapa MP Forte e Renovado obtiveram as seguintes votações: Cláudio Cavalcanti, 100 votos; Zé Raimundo, 64; e Antônio de Pádua Torres, 63.
Os três mais votados são da oposição e agora, a lista tríplice com os três mais votados será encaminhada ao governador José Maranhão (PMDB) que escolherá o futuro Procurador Geral, em substituição a Janete Ismael, que cumpre o seu segundo mandato. De acordo com assessoria de imprensa do MP, a Procuradora Geral Janete Ismael deverá encaminhar lista tríplice ao governador já na manhã desta terça-feira 28. Ao receber, José Maranhão terá um prazo de 15 para nomear o Procurador Geral.
“Caso este prazo de 15 dias não seja cumprido pelo governador, o novo procurador será o mais votado na eleição direta entre procuradores e promotores”, explicou a assessoria do MP.

Nenhum comentário: