Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Famup cria Diário Oficial Eletrônico para os municípios da Paraíba

Até o final de agosto a Paraíba contará com um Diário Oficial Eletrônico, na Internet, que passará a divulgar publicações de interesse dos municípios paraibanos. A decisão foi tomada ontem na sede da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba), na reunião da diretoria da entidade.
Segundo o prefeito Buba Germano, presidente da Famup, os municípios paraibanos estão tendo custos altos com as publicações no Diário Oficial do Estado. Para se ter uma idéia, a Prefeitura de Sapé já gastou este ano mais de R$ 12 mil com publicações no Diário Oficial do Estado, publicado pela A União Gráfica e Editora, empresa de propriedade do governo do Estado da Paraíba. Já a Prefeitura de Sousa, segundo o prefeito Fábio Tyrone, já gastou com o Diário Oficial do Estado, este ano, mais de R$ 9 mil.
“Com a criação do Diário Oficial Eletrônico os municípios passam a ter uma economia acentuada, uma vez que os custos serão bem menores”, diz Buba. O presidente da Famup acredita que com apenas 10 por cento do que os municípios gastam com suas publicações no Diário Oficial do Estado pode-se criar o Diário Oficial Eletrônico, a partir da Internet (a rede mundial de computadores).
Buba lembrou que “os municípios estão passando uma grande crise” e os prefeitos precisam ter criatividade para superar o problema. “Uma das formas de se fazer economia é criando um Diário Oficial Eletrônico, onde os custos de publicações serão bem abaixo dos cobrados pel’A União.
Ascom

Nenhum comentário: