Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pesquisa mostra exaustão do eleitor com Zé

Reserva de luxo do PMDB, a pesquisa do instituto IP4, se foi ótima para o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) que, mais uma vez, confirma o seu absoluto favoritismo para o Governo em 2010, disparando na preferência do eleitor campinense junto com o ex-governador Cássio Cunha Lima para o Senado (PSDB); foi acima da expectativa para o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) e péssima para o governador José Maranhão (PMDB).
Se forem reais e confiáveis os números do instituto - bastante credenciado junto à iniciativa privada - a situação do governador se agrava, pois eles confirmam a saturação do seu nome perante o eleitorado do segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Apesar de minimizar a pesquisa, o principal articulador político do prefeito campinense, Alex Azevedo, de maneira diplomática, ressalta que o candidato do partido é Maranhão. Apesar de estar no Poder, Maranhão apresenta um desempenho sofrível de acordo com a pesquisa que provocou alvoroço no Estado nesta segunda-feira, 20.
Desta forma, a pesquisa reacende o clima de disputa para 2010 e favorece as negociações ainda de bastidores entre o prefeito da capital Ricardo Coutinho e o favorito para o Senado, Cássio Cunha Lima.
No reverso, Maranhão vê crescer novamente a pujança da juventude de Veneziano e, cada vez, fica mais difícil convencer o partido e conter os simpatizantes dessa renovação, sobre quem é o melhor para enfrentar o Mago, no próximo ano.
Diante deste quadro desfavorável às suas pretensões de disputar um quarto mandato e que sinaliza para a exaustão do eleitor com a mesmice política, seria aconselhável Maranhão guardar par si o seu reservatório de comiserações.
Jampanews

Nenhum comentário: