Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Assembleia reduz verba indenizatória e deputados governistas se recusam a recebe-la

Quando o governador José Maranhão (PMDB), para atingir a bancada de oposição, ingressou no STF com pedido de liminar para suspender a chamada "Verba Social" na Assembléia Legislativa, certamente, não imaginava que os próprios deputados da situação fosse atingido pela decisão tomada pelo Supremo, que considerou a verba incostitucional. Pois não é que os deputados situacionista acabaram vítimas do 'veneno' oficial.
Nesta quarta-feira (22) os deputados de situação se recusaram a receber o pagamento da verba indenizatória, que foi cotada pela metade pela presidência da Casa. A verba indenizatória, dinheiro que cobre os custos dos deputados em suas atividades nas bases e gastos com manutenção de gabinete, a exemplo de contas de telefone e gasolina, é de aproximadamente R$ 20 mil.
O deputado Trocolli Junior (PMDB) confirmou que a verba paga nesta terça-feira (21) pela tesouraria da AL foi realmente reduzida. Entretanto, disse que não falaria sobre o assunto, pois a bancada governista, composta por 16 parlamentares, só se posicionará quanto ao corte através do líder Gervásio Filho (PMDB). O deputado Guilherme Almeida disse que recebeu um cheque da tesouraria, mas não irá descontá-lo, porque a orientação da bancada é para não receber.
O entendimento na Casa de Epitácio Pessoa é que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que provocado pelo governador José Maranhão (PMDB) suspendeu a verba social da AL, atinja também à verba indenizatória. Os governistas contestam a origem do dinheiro. Segundo eles, faltam critérios para o pagamento desta verba, por isso estão se recusando a receber, como forma de pressionar a presidência a organizar o pagamento.

Nenhum comentário: