Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Toinho da Loja afirmou que Antônio Porcino é o candidato natural à reeleição em Itaporanga.

Já na cidade de Piancó, há cerca de 30 km de distância, o empresário e ex-vereador Toinho da Loja (foto), um dos caciques do PMDB em Itaporanga, concedia entrevista ao programa Tribuna Independente, comandado por Eudo Nicolau, no mesmo horário em que a oposição era sabainada em Itaporanga. No entanto, a 'polêmica' esperada na fala do empresário deu lugar à um político comedido e cauteloso, numa entrevista que se correu morna em seu conteúdo.
Logo de cara o ex-vereador peemedebista foi esclarecendo que o prefeito Antônio Porcino (PMDB) continuava sendo o candidato natural da legenda à reeleição. Especificando, porém, que caso ele assim não o quisesse outros nomes estariam à disposição para a batalha eleitoral de 5 de outubro. "É natural que o prefeito (Porcino) seja candidato à reeleição, caso não o seja, ele não impõe nomes e o diretório municipal escolherá seu substituto", disse Toinho. Ele deixou claro, também, que o que o Diretório decidir em Itaporanga, em termos de candidatura a prefeito, ele apoiará.
O ex-vereador afirmou que as dificuldades encontradas na atual administração municipal de Itaporanga para executar obras à contento, como esperado, se deve ao fato do município ter passado os dois primeiros anos de governo com muito trabalho para sair da lista de inadimplência deixada pelo governo passado (gestão Will Rodrigues). "Mesmo assim a atual gestão tem executado diversas obras em Itaporanga, como: construção de PSFs, melhoria na saúde, calçamento de ruas, entre outras", relatou.
Alfinetando o ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) que deixou o PMDB durante o segundo turno da eleição de governador em 2006, Toinho da Loja disparou: "Quem é o grupo de Djaci hoje em Itaporanga? Quem saiu do PMDB com ele? São poucos. Eles são muito poucos. O grupo de Djaci é o grupo do PMDB que não lhe acompanhou", disse. No entanto, o empresário afirmou que o partido estaria aberto para conversações com outras legendas. "Se o PSDB, PTB, entre outros, quiserem a vice podemos conversar. O fato é que o PMDB terá candidatura própria", afirmou.
Toinho da Loja disse, ainda, que as lideranças políticas em vez de brigar por cargos em estruturas de governo deveriam lutar pelo bem da sociedade, trazendo obras para Itaporanga. "Eu não faço política em troca de cargos. Se todos, oposição e situação, conseguissem alguma coisa em conjunto para cidade a população era quem ganhava. Porquê Djaci e Will não podem conseguir ações do Governo do Estado para Itaporanga? Porque o prefeito é opositor? Eles deveriam era lutar para trazer obras pro município...", finalizou.
Para concluir, o empresário disse que o PMDB se reunirá tão logo o prefeito Antônio Porcino chegue em Itaporanga e que, antes de qualquer decisão, tudo passará pelo crivo do deputado federal Wilson santiago e do senador José Maranhão "que são os líderes maiores do partido".

Nenhum comentário: