Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 29 de abril de 2008

Toinho da Loja promete polêmica em entrevista que dará amanhã na rádio cidade FM de Piancó.

Realmente esta quarta-feira, 30, promete muito. Deverá ser fogo cruzado de todos os lados. É que a rádio Cidade FM de Piancó anunciou uma 'bombástica' e 'polêmica' entrevista a partir das 11h a ser realizado no programa Tribuna Independente, comandado por Eudo Nicolau, com o empresário e ex-vereador em Itaporanga Toinho da Loja (PMDB), favorito para emcabeçar a chapa do partido que disputará a Prefeitura local. No mesmo horário, só que com duração menor de programa, a rádio Correio do Vale AM de Itaporanga estará recebendo o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) para uma aguardada conversa sobre os rumos do seu grupo na disputal eleitoral. Será um tititi danado nas ruas de Itaporanga no momento das duas entrevistas.
Em Piancó espera-se um Toinho da Loja (foto) animadíssimo com a probalidade de poder ser indicado, finalmente, como candidato peemedebista em Itaporanga numa demonstração, por parte do seu grupo, do reconhecimento ao seu trabalho e importância nesses quase 25 anos de atuação política. Particularmente, ele não esconde o tamanho da vontade que tem em sair candidato contra um adversário escolhido à dedo (quem seria?). Dentro de casa já recebeu, inclusive, sinal verde da comandante familiar (Marlene), que o surpreendeu deveras demais. No entanto, o ex-vereador faz questão de deixar claro que preferencialmente o prefeito Antônio Porcino é o horizonte do PMDB para continuar no Poder local, somente com uma recusa do alcaide (devido recuperação em seu estado clínico) é que ele (Toinho) se dispõe a entra na guerra.
Em Itaporanga, neste mesmo molde, a claque petebista, diga-se o diretório, colocará mais uma vez o ex-prefeito contra a parede para que ele anuncie apoio a postulação do vereador Audiberg Alves (PTB) como candidato do partido. Até este momento Will tem saido pela tangente devido ter consultado alguns amigos, que fazem sua campanha, e dos quais recebeu a informação de uma grande debandada caso ele (Will) não participe da campanha, mesmo que como vice na chapa do ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB), candidato preferencial do governador Cássio Cunha Lima em Itaporanga. Motivado por diversos fatores da conjutura em Campina Grande, que requer uma recompensa administrativa (a pasta que Djaci ocupa) para Enivaldo Ribeiro ou Damião Feliciano.
O certo é que teremos uma quarta-feira de fogo, não a véspera de carnaval mas a véspera dos momentos de decisões a serem tomadas por essas figuras. Até porquê o tempo está se afunilando e a população cada vez mais tem deixado e distanciado desses grupos. Convicções, no entanto, nos levam a crer que não menos que durante as convenções partidárias as coisas irão se encaixar. Não seria nada demais reportamos os acontecidos de 2004, onde Will perdeu seu vice em plena convenção partidária. Portanto, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário: