Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Porcino inicia construção de arquibancada e deixa Will e Audiberg sem ter o que prometer no dia 1º.

Até que emfim uma promessa tão propalada durante muitos anos, sempre na abertura do 'Poeirão' no 1º de maio (maior torneio de futebol amador do Brasil), começou a ser executada. A Prefeitura Municipal de Itaporanga deu início na manhã desta terça-feira, 22, a construção da arquibancada do estádio 'O Zezão', em solenidade presidida pelo secretário de esportes Nosman Paulo (foto) acompanhado de outros secretários municipais.
Há três semanas atrás publicamos que o prefeito Antônio Porcino (PMDB) iria abrir o 'Poeirão 2008' munido com uma arsenal suficiente para colocar contra a parede o ex-prefeito Will Rodrigues e o vereador/prefeitável Audiberg Alves, ambos do PTB, pelo fato dos dois terem prometido no ano passado, juntamente com a secretário/deputado Ruy Carneiro, a garantia de recursos do Governo do Estado para a construção de uma lance de arquibancadas no estádio 'O Zezão'. O prefeito Antônio Porcino (PMDB) não deu nem liberdade por acreditar ele, segundo nos informou assessores seus, se tratar de pura demagogia de Will e Berguim.
Passados alguns meses, o grupo cassista em Itaporanga espalhou por todos os lados que a Prefeitura não queria ceder o estádio para a Suplan poder executar a obra. Esta ilação foi divulgado na imprensa regional, inclusive por nós, de que o prefeito estava relutando em aceitar a parceira com o estado. No entanto, a administração municipal alegava sempre que esperava a liberação de recursos do Governo Federal, através de emendas do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), para começar a construir a arquibancada. O que ocorreu semana passada.

Foi graças a construção de um lance de arquibancada para 2.500 mil pessoas que o time do Cruzeiro teve liberado pela Federação Paraibana de Futebol o estádio 'O Zezão' para realizar sua partidas, nos jogos em casa, do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão dando oportunidade para que sua torcida pudesse assistir aos jogos (foto). Há poucos minutos atrás o secretário municipal Nosman Paulo deu início a execução dos trabalhos para construção de um outro lance de arquibancada com capacidade para 3.500 pessoas. Somada a já existente que comporta cerca 2.500 pessoas, construída pela Prefeitura recentemente, no total o estádio municipal terá condições de acomodar cerca de 6 mil pessoas. O prefeito não esteve presente ao início das obras ele deve chegar a Itaporanga na próxima sexta-feira, 24. A empresa vencedora da licitação é a LC Construções, de Cleudo. Porcino, apesar de sua enorme rejeição popular, se notabiliza como o único gestor municipal que deu amplo apoio ao futebol de Itaporanga.Em todos os anos sempre que os políticos faziam um palanque do 1º de maio eram, de pronto, repudiados pela população que não acreditava mais nas promessas. Eles foram obrigados, numa das últimas manifestações, a ficarem de frente para uma faixa com a inscrição: "Políticos cadê a Arquibancada?"(foto).

Nenhum comentário: