Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de abril de 2008

União: Ricardo, Cássio e Veneziano se unem na campanha "Paraíba. Todos contra a dengue".

Foi deflagada nesta segunda-feira, 21, a campanha de mobilização na Paraíba para combater os efeitos da dengue no estado em ato iniciado no bairro de Cruz das Armas com as presenças do governador Cássio Cunha Lima, do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Em outras cidades, equipes do Governo, de prefeituras e de órgãos da iniciativa privada distribuiram material informativo em residências. Em Campina Grande, por exemplo, o final da campanha "Paraíba. Todos contra a dengue.", no final da tarde, terminou com aplausos após o gesto do governador Cássio e do prefeito Veneziano de se cumprimentarem no bairro das Malvinas.
Em entrevista, o governador disse que a iniciativa visa colaborar com as prefeituras no processo de conter a ação do mosquito transmissor da dengue, realizado de forma integrada. "A Paraíba está dando uma demonstração de postura cidadã, com todos se integrando nessa mobilização. Cada um fazendo sua parte. Nosso objetivo é evitar que se instale uma epidemia. Fundamental é não deixar que se alastre para tomar as medidas. Estamos nos antecipando", comentou.
Cássio reconhece que as prefeituras sozinhas não podem fazer todo o serviço, pois somente terá êxito com a participação de todos. Por isso muitas equipes do Governo do Estado foram montadas, desde servidores que atuam nos gabinetes, aos agentes de saúde, policiais militares e civis, aspirantes a Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro. O prefeito Ricardo Coutinho considerou importante o apoio recebido do Governo do Estado e destacou que a presença do governador Cássio, coordenando as ações em todo o Estado, visitando cidades, conclamando o povo a se integrar nessa campanha, vai resultar em bons resultados. Acha que o fundamental é a conscientização das pessoas, já que pelo menos 80% dos casos ocorrem nas residências.
Cássio afirmou que o Governo do Estado se prontificou em colaborar com todas as prefeituras, num gesto suprapartidário na luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “A principal ação é a contratação de mais agentes de vigilância epidemiológica. Estamos contratando 500 pessoas que serão distribuídas nas diversas gerências de saúde em todo o Estado, para reforçar o trabalho que as prefeituras já vêm realizando.”, disse. A proposta de Cássio é de que a cada 30 dias campanha idêntica seja realizada, de modo que as pessoas sejam alertadas.
Os gestos produzidos em João Pessoa e Campina mostram que quando querem as lideranças políticas da Paraíba podem, e devem, dar as mãos em prol da população. As adversidades ficam de lado nessas horas.

Nenhum comentário: