Está marcada para o final deste mês uma reunião 'decisiva' do esquema cassista em Itaporanga, desta vez com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), para se chegar ao consenso em torno de um candidato único ou o anúncio de um racha geral. Isso porque o ainda esquema cassista dispõe de dois nomes para disputar a Prefeitura de Itaporanga: o secretário Djaci Brasileiro (PSDB) e o vereador Audiberg Alves (PTB), que não abrem mão da cabeça de chapa. Sem falar que o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB), como quem não quer nada, caladinho, espera e torce para que a escolha de seu nome caia-lhe de bandeja em suas mães, após intervenção de Cássio. Na menor das hipóteses Will já estaria por demais satisfeito com uma vice de Djaci.No entanto, ao que tudo parece a reunião com o governador não será muito proveitosa para seus liderados em Itaporanga. É que o próprio Cássio deu um recado público nesta terça-feira, 15, em entrevista ao programa O Norte Agora, da TV O Norte, de que não se envolverá completamente nas campanhas municipais deste ano. Uma tremenda ducha de água fria. Em razão da atribuições administrativas Cássio disparou: “quem quiser ganhar a campanha que faça por si”.
Cássio disse, ainda, que a prioridade é cuidar dos desabrigados, dos estragos causados pela chuva, o combate à dengue e, também, questões familiares. “As pessoas ficam esperando que eu faça a campanha, mas não tenho como adotar o mesmo ritmo que tive nos meus 22 anos de trajetória política”, declarou o governador. “Quero deixar claro que serei apenas um suplemento na campanha, pois minha prioridade é cuidar do Estado, enquanto governador eleito pela maioria dos paraibanos”, concluiu.
Enquanto isso, o senador Cícero Lucena (na foto ladeado por Djaci, Will e Audiberg) viajou para a China. Não quis nem saber do inbóglio do grupo cassista em Itaporanga. O senador, inclusive, já entregou os pontos na disputa eleitoral em João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário