Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Desembargador Nilo Ramalho lançou pedra fundamental do Cartório Eleitoral em Conceição.

Na última sexta-feira, 25, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira (foto), esteve na cidade de Conceição para assinar o termo de doação de terreno da prefeitura para a Justiça Eleitoral, com o objetivo de construir Cartório Eleitoral naquele município, e para fazer lançamento da pedra fundamental da 41ª Zona Eleitoral. O Cartório atende pouco mais de 26 mil eleitores de Conceição, Santa Inês, Ibiara e Santana de Mangueira.
“É uma reclamação antiga da população porque os eleitores são atendidos precariamente. O cartório atualmente funciona em uma mini sala cedida pelo Fórum da Justiça Comum. Quando há muito movimento, as pessoas precisam esperar em pé, do lado de fora do Cartório”, declarou o chefe de cartório da 41ª ZE, Antônio Teotônio de Assunção. “O salto de qualidade que estaremos dando com a construção do Fórum, em relação àprestação jurisdicional e no que tange às instalações e a excelência no atendimento são imensuráveis, uma vez que as condições de trabalho e de atendimento ao público contribuem de forma decisiva para um bom desempenho da Justiça”, discursou o juiz da 41ª ZE, José Irlando Sobreira Machado.
O prefeito de Conceição, Alexandre Braga Pegado, destacou que a construção servirá para a “geração de emprego e renda no município”. O terreno está localizado no complexo judiciário de Conceição. O desembargador Nilo Ramalho, que é natural de Conceição, emocionado, disse que “Este ato não tem cunho político, tem cunho sentimental e profissional. Aqui estão meus amigos de infância, familiares, pessoas que torceram por mim. Tenho parte de mim, da minha vida, fincada nessa cidade. Esta é uma retribuição à terra que me viu nascer. A força que nos trouxe até aqui vai fazer com que lutemos pelo progresso de Conceição, independente de cor partidária”. O presidente do TRE-PB ainda convidou a todos os eleitores e políticosa cumprirem a legislação, principalmente em ano eleitoral.

Nenhum comentário: