Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Djaci comandou mobilização em Itaporanga na campanha 'Paraíba. Todos contra a dengue'.

Por determinação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) o secretário Djaci Brasileiro (foto), do Desenvolvimento Humano, comandou uma grande mobilização com a população de Itaporanga na campanha “Paraíba. Todos contra a dengue” no Dia Estadual de Combate ao Mosquito da Dengue, ocorrido nesta segunda-feira, 21. Além da reitora da UEPB Marlene Alves, que veio com mais 20 pessoas, a equipe ainda foi formada por todos as diretorias de órgãos do estado, instalado em Itaporanga. Policiais militares da 3ª Cia/PM, sediada em Itaporanga, deram total apoio e cobertura a mobilização, além de se engajarem na campanha.
Um multidão acompanhou a mobilização pelos Bairros periféricos da cidade distribuindo material publicitário sobre os cuidades e prevenção contra a doença. Adentraram nas residências e encontraram larvas do mosquito em muitas delas, principalmente no Bairro do Alto do Neves. Um grande foco e criatório do mosquito foi encontrado, também, na Praça Monsenhor Sinfrônio de Assis, principal de Itaporanga, mais precisamente numa fonte no centro da Praça.
Todos os diretores de órgãos estaduais instalados em Itaporanga participaram da mobilização nesta segunda-feira, 21, à exemplo de: capitão Plutarco (comandante da 3ª Cia/PM), Chico Minervino (Coorperar), Nilson Brito (Emater), entre outros. Assim como, Agentes de saúde e da vigilância sanitária, professores e a comunidade em geral que organizaram uma passeata chamando a atenção da população sobre a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue, a fim de evitar uma epidemia da doença na Paraíba.
Professor João Pereira também participou do evento ao lado do capitão Plutarco e praças da 3ª Cia/PM de Itaporanga.
Foi encontrado um grande criatório do mosquito da Dengue na fonte da Praça Monsenhor José Sinfrônio, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Fotos: Paulo Rainério

Nenhum comentário: