Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Djaci entregou a equipe do BNDES projeto para produção de filé de peixe em Itaporanga.

Em reunião técnica ocorrida entre secretário estaduais e uma equipe diretora do BNDES, realizada na manhã de quarta-feira, 16, o secretário Djaci Brasileiro (foto), do Desenvolvimento Humano, apresentou o projeto para produção de filé de peixe, a partir da Estação de Piscicultura sediada em Itaporanga. A equipe diretora do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) veio à Paraíba para discussões técnicas sobre áreas em que possam ser formalizadas parcerias para apoiar e investir recursos financeiros, com vistas à geração de renda, à melhoria e ampliação de infra-estrutura hídrica e logística.
O secretário Djaci disse que o projeto em questão prevê o aproveitamento pleno da tilápia, envolvendo 3.800 famílias do Vale do Piancó, com a produção de filé de peixe, de almôndegas e de lingüiça, sendo os alimentos destinados aos programas sociais existentes como o PETI e também para as creches estaduais. Quando exercia o mandato de deputado estadual, por quatro vezes consecutivas, esta era uma das principais bandeiras defendidas por Djaci. Segundo o secretário, a coordenadora da missão técnica do BNDES Helena Lastre, secretária de Arranjos Produtivos e Desenvolvimento Local, afirmou na reunião que a Paraíba é considerada área prioritária para o BNDES ampliar os investimentos financeiros, estimulando atividades produtivas e de serviços, com o apoio a cadeias e arranjos produtivos, de modo a promover o desenvolvimento regional e local.
A equipe passou toda a manhã reunida, com os secretários, na CINEP. Era composta por Helena Lastre e Cristiane Garcez (assessoras da Presidência do BNDES), e por integrantes Departamento Nordeste: Paulo Ferraz (chefe), José Eduardo Dantas e Eliezer Cordeiro. Helena Lastre recebeu os projetos governamentais que serão analisados pelos setores técnicos do Banco.

Nenhum comentário: