Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Claro que votaria em Will para prefeito" afirmou Ruy Carneiro em entrevista que teve até troca de farpas com chefe de gabinete de Porcino.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 30, ao programa Correio Debate /Itaporanga o deputado /secretário Ruy Carneiro (foto), que se fazia acompanhado do ex-prefeito Will Rodrigues e do vereador Audiberg Alves, protagonizou um arraigado debate com o chefe de gabinete do prefeito Antônio Porcino (PMDB), José Joaquim, por conta da prometida parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Itaporanga para a construção de uma lance de arquibancadas no estádio José Barros Sobrinho - 'O Zezão'. A parceria foi prometida por Ruy na abertura do 'Poeirão' no ano passado. Em 2006, ele já havia prometido uma ajuda pessoal de 10 mil reias para a Prefeitura tocar a obra. Agora, em 2008, o secretário não estará presente a abertura do evento, que acontece amanhã, motivando sua participação na rádio Correio do Vale, hoje, para saudar os desportistas e falar sobre o destino que seus correlegionários nestas eleições.
Durante a entrevista Ruy alegou que recursos existentes na sua secretaria não foram investidos no estádio porque o Estado não obteve autorização da Prefeitura para executar a obra. "Tínhamos mais de 300 mil reias que poderiam ter sido investidos no estádio, não sendo possível devido autorização da Prefeitura que não aconteceu. Assim, aplicamos parte nas melhorias do campo de futebol na cidade de Boa Ventura e, agora, investiremos cerca de 180 mil no campo de futebol na cidade de Piancó", afirmou.
Neste momento, Claúdio Nepomuceno, diretor da emissora, lembrou que a Prefeitura tinha iniciado, esta semana, a construção da obra através de emenda federal. "Duvido muito que a Prefeitura de Itaporanga tenha algum convênio que irá resolver o problema do campo municipal, como um todo", disse Ruy, ao completar afirmando que "uma cidade não se pode dá o luxo de recusar dinheiro. Infelizmente, o prefeito Porcino não quis". Neste instante, José Joaquim, por telefone, rebateu as declarações do secretário estadual quanto ao episódio da solicitação da parceira. "Vale salientar que até hoje nunca recebemos nenhuma solicitação do Governo do Estado para se fazer essa parceria. Pelo contrário, nós solicitamos essa parceria, prometida na abertura do Poeirão, sem nunca sermos atendidos", disparou o chefe de gabinete do prefeito.
"Quanto ao raciocínio do secretário de que a Prefeitura não dispõe de projeto para a construção da arquibancada, quero anunciar que já começaram as obras para construção de 56 metros de arquibancada num convênio, firmado em 2005, com o Governo Federal, onde estão sendo liberados R$ 206.185,56 mil reias. Ou seja, ao contrário do que está falando o secretário, a Prefeitura tem projeto mas o Governo do Estado nunca nos procurou. Esta é a verdade.", rebateu. José Joaquim aproveitou a oportunidade para solicitar, desta vez no ar, recursos do Governo do Estado para a execução de completa infra-estrutura do estádio: "Solicito senhor secretário que o Estado nos ajude a executar uma completa infra-estrutura (calçamento, entre outros) no estádio", concluiu. Ruy Carneiro, após esse acalorado debate, informou que o Fundo de Combate a Pobreza deverá está aprovando em reunião, na próxima segunda-feira, para a implantação de abastecimento de água nas comunidades rurais de Cachoeira dos Alves e do Sítio Favela, além da entrega de uma ambulância ao Hospital Distrital de Itaporanga, na próxima semana. Já no próximo dia 14 de maio os Jogos Escolares, organizado pelo secretário, estarão sendo abertos em Itaporanga, que sedia a 7ª Gerência Regional de Ensino. "É uma maneira de interiorizar as ações da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer", disse.
Por fim, Claúdio Nepomuceno fez indagações ao secretário/deputado quanto as definições políticas do esquema cassista em Itaporanga, quanto à quem será o candidato do Governador Cássio Cunha Lima (PSDB). "Eu acho que nós temos quatro bons nomes, pelo menos é que escuto, que seria: Djaci (PSDB), Will (PTB), Berguim (PTB) e Zé Silvino (PSDB). Acredito que mais na frente (?) teremos uma definição. O importante é que tenha uma nova administração na Prefeitura de Itaporanga", disse. Irrequieto, Claúdio colocou pimenta no banquete: "Will lhe apoiou em 2006, o senhor (Ruy) votaria em Will pra prefeito?, perguntou. "Claro! Quem não apoiaria Will pra prefeito?", finalizou o secretário/deputado Ruy Carneiro. Causando um desânimo na claque que defende uma candidatura do vereador Audiberg Alves. Essa novela ainda vai dar panos pras mangas. Podem anotar!!!!

Nenhum comentário: