Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 12 de abril de 2008

Antônio Porcino poderá indicar Paulo Porcino como vice de Audiberg, numa aliança PMDB/PTB.

Em 2004, o então secretário municipal de Ação Social, na administração passada do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB), dispontava como um nome certo para disputar nas cabeças uma vaga de vereador em Itaporanga, naquela eleição. Mas, por fidelidade ao seu primo Antônio Porcino (PMDB), que lançara sua candidatura a prefeito, Paulo Porcino (foto) deixou a secretaria para apoiar a reeleição do vereador José Porcino (PMDB). E, como recompensa, foi escolhido para assuimir a pasta da Infra-Estrutura, no início do governo, passando nela pouco mais de dois anos. Pediu exoneração no início do ano passado, pois fora sabotado por auxiliares do prefeito.
Nestas eleições, ele tem novamente a chance de estar figurando como a carta na manga do prefeito para uma eventual composição política ou no mínimo para disputar nas cabeças uma vaga na Câmara Municipal. Vontade ele tem de sobra. Como dizem, está num pé e no outro para entrar na campanha. Paulo Porcino, para quem não sabe, tem sido cogitado nas entrancias do PMDB e do PTB como uma solução para o fechamento de uma chapa entre as duas legendas.
Expliquemos: Com o impedimento de José Porcino de figurar como candidato a prefeito ou à vice, sem que Antônio Porcino tenha que deixar a Prefeitura, a solução para uma composição com o vereador Audiberg Alves (PTB), virtual candidato a prefeito, seria ter Paulo Porcino como candidato à vice. Assim, o prefeito não precisaria deixar o executivo municipal. Caso não dê certo a aliança política, nestes molde, o ex-secretário deve ser recompesado com a indicação para ser o candidato a vereador pela família Porcino, no lugar de José Porcino.
Pelo sim pelo não, Paulo Porcino dificilmente ficará longe de uma candidatura nestas eleições. Ele lutará como nunca para ter um lugar ao sol. E não surpreendam se ele vier a ser companheiro do vereador Audiberg Alves, numa chapa PMDB/PTB. As conjecturas políticas e jurídicas, leia-se resoluções de inegibilidade do TSE, até agora estão contado à seu favor. Aguardemos, portanto, a roda girar...

Nenhum comentário: