Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Governo abre 500 vagas para combate a Dengue

O governador Cássio Cunha Lima anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, a abertura de aproximadamente 500 vagas para o combate ao mosquito da dengue no Estado. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha permanente “Paraíba, todos conta a dengue – Faça a sua parte”, realizada esta manhã na Granja Santana em reunião com a imprensa. Nesta semana, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Almeida, deverá detalhar as contratações dos profissionais, que deverão atuar nas áreas mais críticas da Paraíba.
Na convocação de uma ação suprapartidária, o governador disse que mensalmente irá destinar um sábado para realizar um dia D de combate ao mosquito no Estado. Cássio convocou os meios de comunicação a participarem efetivamente no combate ao mosquito, conscientizando a população, através de matérias jornalísticas, a exterminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “Faço um apelo às emissoras de televisão, rádio, jornais e portais para que possam colaborar com o mutirão, que vai mobilizar a Paraíba inteira, nos 223 municípios, numa ação cidadã de combate á dengue e de busca as larvas do mosquito”, declarou Cunha Lima.
A proposta apresentada aos veículos de comunicação, é que a imprensa e a sociedade, com o apoio do Governo do Estado, possa no decorrer desta semana convocar, chamar e mobilizar todas as pessoas para que na segunda-feira próxima, 21, passam ir pras ruas fazer o controle dos criatórios do mosquito, das larvas que se escondem nos lugares mais improváveis. “Essa guerra só sera vencida se houver a participação de todos”, completou Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário: