Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 19 de abril de 2008

Zé Badú é eleito primeiro presidente da recém criada Sociedade dos Forrozeiros da Paraíba.

Foi lançada na última quinta-feira, 17, a Sociedade dos Forrozeiros da Paraíba (Soforró-PB) em solenidade ocorrida no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados em João Pessoa. Como presidente da entidade foi escolhido o itaporanguense José Hilton Alves (Zé Badú), pai das meninas do grupo Clã Brasil famoso nacional e internacionalmente.
Trata-se de uma entidade sócio-cultural sem fins lucrativos que objetiva, de um modo geral, promover e divulgar o autêntico forró pé-de-serra, assim como is sabedores dos poetas populares, ampliando os valores culturais da música nordestina. A Associação quer ainda difundir atividades e práticas educativas, culturais e artísticas, com a realização de pesquisas, conferências, seminários e cursos para seus associados e o público.
A instituição atuará também junto a comunidades e entidades carentes com a finalidade de contribuir para minimizar a situação de risco social que estejam expostas. Na ocasião foi lançado o site da entidade, o http://www.soforropb.com.br/, e no próximo mês de maio será lançado um CD 'Coletênea' com 27 faixas mostrando trabalhos de diferentes músicos paraibanos, comprovando assim o talento dos bravos defensores da legítima musicalidade nordestina.
É os frutos de Itaporanga dando mais um show de bola na cultura popular nordestina. Parabéns a Zé Badú e toda sua família que formam o Clã Brasil por engrandecer o nome da nossa 'Rainha do Vale' e levá-lo para além dos atlânticos. O grupo, com um total de sete componentes, tem a seguinte formação: Lucyane Pereira Alves (Acordeon/Fole de 8 Baixos/Voz); Laryssa Pereira Alves (Zabumba/Violino/Vocal); Lizete Pereira Alves (Flauta Transversa/Pífano/Vocal); Fabiane Fernandes (Cavaquinho/Viola de 10 Cordas/Vocal); José Hilton Alves -Badu (Violão de 7 Cordas/Vocal); Maria José Pereira Alves (Triângulo/Vocal); e Francisco Filho (Percussão).

Nenhum comentário: