Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O pai da criança?!: Wilson Santiago diz que campi da UFCG de Itaporanga é uma reivindicação sua.

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), vice-líder do governo, confimou nesta quinta-feira, 17, a criação do campi universitário da UFCG na cidade de Itaporanga. A criação, segundo o parlamentar, foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva atendo reivindicação sua. Pense numa modéstia...
Wilson Santiago (foto) informou que em Itaporanga será construído o Centro de Tecnologia em Recursos Hídricos, onde terão os cursos de Engenharia Civil e Eqüicultura, ambos com duração de 4 anos; Cursos de Informática, Tecnologia em Irrigação e Drenagem (3 anos), entre outros.
"Já existem recursos da ordem de R$ 2 milhões no orçamento, destinados para iniciar a instalação. Fizemos uma reivindicação, eu e o senador José Maranhão, junto à coordenação política do Governo e do MEC, para que a região fossem incluídas na distribuição dos cursos de expansão do ensino superior", destacou Wilson Santiago.
Na semana passada nós publicamos que o Governo Federal havia liberado 17 milhões de reais para implantação de novos campus da UFCG. Confira: Governo libera R$ 17 milhões para instalação do campus da UFCG de Sumé que terá um Pólo, com 11 cursos, na cidade de Itaporanga.

Nenhum comentário: