O Governo Cássio negou neste domingo, depois de examinar denuncias do Caso Concorde veiculadas no Jornal Correio da Paraiba, que inexiste qualquer envolvimento de membros de sua estrutura com campanha política, não vê ligação entre esse processo e a venda de ativos da CEHAP, nem ilicitude no fato do empresário Olavo Cruz vencer, em outra situação, o pregão eletrônico público para aluguel de carros por fazê-lo desde o Governo Maranhão. Noutro momento, acusou a Oposição, através do Jornal Correio, de tentar com essas informações. por desespero, influir junto ao TSE no julgamento do Caso FAC.
O Secretário de Comunicação Institucional do Governo, advogado Solon Benevides, desmentiu “todas as denuncias veiculadas no jornal” e revelou que os advogados do governo estranham “o fato do jornal quebrar o sigilo de um processo que está em segredo de justiça gerando consequências jurídicas”. Por telefone, ele repetiu algumas vezes que “nem o governador Cássio Cunha Lima nem qualquer integrante do Governo tem nada a ver com o processo policial e jurídico no Caso Concorde”, tanto que ressalta: “ o não envolvimento do governo é tão evidente e natural que a PF não indiciou nenhum de seus membros em nenhuma situação eleitoral”. Quanto à acusação de que a PF havia concluído pelo envolvimento dos empresários Olimpio Uchoa Viana e Fernando Salles Teixeira de Mello, da empresa adquirente de ativos da CEHAP no envio de R$ 200 mil para o empresário Olavo Cruz, no Caso Concorde, o Governo disse que não se envolverá com temas ligados a negócios entre empresários.
No caso da venda dos ativos da Cehap, o secretário insistiu em lembrar que “todo o processo de venda foi através de concorrência nacional, através de agentes credenciados junto ao Banco Central, tanto que até a presente data nunca houve qualquer contestação pelo grau de licitude comprovada”. Lembrando que os empresários não estão entre os apoiadores financeiros da campanha, ele voltou a dizer que “há nitidamente uma ação articulada para confundir a opinião pública tentando em vão gerar problemas para o governador Cássio que, como sempre faz, manterá a normalidade das ações de Governo e buscará a justiça para reparar ações irresponsáveis e de má fé”.
Fonte: Wscomonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário