Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 19 de abril de 2008

Dia Contra a Dengue será coordenado no Vale por Djaci Brasileiro e Marlene Alves (Itaporanga); Edvaldo Caldas e Régis Calvalcanti (Piancó).

O governador Cássio Cunha Lima participará ativamente do Dia Estadual de Mobilização contra a Dengue, nesta segunda-feira, 21, como um dos coordenadores gerais da iniciativa que envolve Governo do Estado, prefeituras e entidades da sociedade civil. Às 8h – Visita ao Bairro de Cruz das Armas. Av. Centenário (Por trás da Igreja São José), em João Pessoa; 11h30 – Chegada ao aeródromo de Cajazeiras. Visita a atividades no Bairro da Esperança (São João Bosco); 14h10 – Chegada ao aeródromo de Patos. Visita e atividades no Bairro da Liberdade (R. Janduhy Carneiro – próximo à Indústria Coroa); 16:30h – Chegada ao aeroporto João Suassuna. Visita às Malvinas (Rua das Umburamas – Ponto de encontro: próximo à caixa d´água).
Dezenas de equipes do Governo atuarão na campanha “Paraíba. Todos contra a dengue”
Nesta segunda-feira ( 21), o Governo do Estado mobilizará secretários, dirigentes de empresas e autarquias estaduais e técnicos na campanha contra a dengue. Designados pelo governador Cássio Cunha Lima os auxiliares do Governo estarão atuando em parceria com as prefeituras de dezenas de cidades na ação direta com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Exército, a Defesa Civil, equipes da Secretaria de Saúde, Emater, Interpa, AESA, Cooperar, DER, Cagepa, Agevisa, Sudema, Espep, UEPB, Empasa, FAC, Funad, Detran, dentre outros órgãos.
A coordenação geral da campanha estará a cargo do governador Cássio Cunha Lima, do vice-governador José Lacerda e do secretário de Saúde Geraldo Almeida. Este último acompanhará o governador em ações agendadas na capital, Cajazeiras, Patos e Campina Grande. Na região metropolitana de João Pessoa, estarão à frente dos trabalhos os secretários Eitel Santiago (Segurança e Defesa Social); Jacy Toscano (Finanças); e Neroaldo Pontes (Educação).
Na região de Campina Grande, o secretário Rômulo Gouveia (Casa Civil), coordenará as ações da campanha contra a dengue, junto com Romero Rodrigues (Interiorização); Harrison Targino (Procurador Geral do Estado); Franklin Araújo (secretário de Planejamento e Gestão); Gustavo Nogueira (Administração); Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado); e Silvestre Almeida (executivo da Casa Civil). A concentração acontecerá na sede do Corpo de Bombeiros de Campina Grande. No Litoral Norte e Litoral Sul, coordenarão os trabalhos, respectivamente, os secretários Solon Benevides e Tarcizo Telino (Comunicação); e José Inácio (Executivo da Agricultura); na região polarizada por Sapé, coronel Hilton Guimarães (Gabinete Militar).
Na região de Esperança, Jurandir Xavier (Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente); Verônica Bezerra (executiva da Educação) e Nivaldo Magalhães (presidente da Emater). No Cariri, o secretário Francisco Quintans (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca) e Nilo Feitosa (CGE) acompanharão as ações de mobilização contra a dengue. Em Santa Luzia, Inácio Bento de Morais (DER) será o responsável pelas equipes.
Na região polarizada por Patos, a coordenação das ações preventivas contra a dengue ficará a cargo dos secretários Guaray Martins (executivo da Infra-Estrutura) e Zé Marco, (executivo de Esportes e Lazer). O secretário Roberto Braga (Desenvolvimento Econômico e Turismo) atuará em Assunção. Para Catolé do Rocha e região foram designados Francisco Evangelista (Infra-estrutura); Paulina Maia (executiva da Saúde). Itaporanga: Djaci Brasileiro (Desenvolvimento Humano); Marlene Alves (reitora da UEPB) e Zélia Fernandes (ESPEP). Em Piancó, Edvaldo Caldas (IMEQ) e Régis Cavalcanti (Sudema).
Em Conceição, Manoel de Deus (PBGás). Cajazeiras: Fabrício Oliveira (executiva da Indústria e Comércio) e Marilo Costa (executivo do Planejamento e Gestão). Na cidade de Sousa, a equipe de coordenação é composta por América Castro (executiva da Educação); Alexandrina Formiga (Fundac); Socorro Gadelha (Cehap) e Bessanger Abrantes (Rádio Tabajara). Geraldo Nobre (Cagepa) e Miguel Barreiro (Emepa) atuarão no combate à dengue em Pombal e região. O secretário da Receita Estadual, Milton Soares; Raimundo Tadeu (Cagepa) e Paulo Nepomuceno(Detran), vão combater a dengue na região de Princesa Isabel. O presidente da Cagepa, Ricardo Leal e o presidente da FAC, Gilmar Aureliano coordenarão equipes em cidades polarizadas por Itabaiana. Por fim, na região de Pedras de Fogo, os trabalhos terão a coordenação de Fernando Melo (Jucep); Marta Malheiros (Ideme) e Fátima Ribeiro (Funad).

Nenhum comentário: