
Já na quinta-feira, 01, o programa Correio Debate estará reservado para o ex-deputado e atual secretário estadual Djaci Brasileiro, presidente municipal do PSDB, que já anunciou sua candidatura à prefeito de Itaporanga. Da mesma forma, Djaci tem deixado inquieta a claque devido a união com o grupo de Will não estar segura. Porém, ele já ofereceu a vaga de vice, em sua chapa, para o PTB, mais precisamente para Will, e, caso dê errado, o ex-prefeito José Silvino já estará de prontidão para o ser. Uma observação nos faz deduzir que as coisas parece ter caminhado para um racha no grupo cassista em Itaporanga. Ora, Will e Djaci ocuparão o rádio em dias diferentes. Se estivessem unidos provavelmente seria escolhido o mesmo dia para qualquer anúncio.
Na semana que vem, será a vez do PMDB anunciar a população, através das ondas sonoras o nome do seu candidato, que será o próprio prefeito Antônio Porcino ou o empresário Toinho da Loja. Os peemedebistas detém a maior estrutura partidária/voto na cidade e poderá inclusive fazer uma aliança surpresa para disputar as eleições. Uma coisa já está certa, o partido terá candidato em 5 de outubro. "Teremos candidato pra ganhar as eleições em Itaporanga", disse Toinho da Loja. E comendo pelas beiradas, como diz o ditado, vem o agropecuarista Virgulino Leite que tem obtido significativas adesões a sua postulação. O grupo de centro-esquerda, ao qual ele pertence, tem se despontado como a surpresa que poderá surgir nestas eleições.
Caso haja as quatro candidaturas: a do PSDB, a do PTB, a do PMDB e do Grupo de Centro-Esquerda, podem ter a certeza de que o quadro será de total indefinição até a abrir da urnas às 17h do dia 5 de outubro. Virgulino, por exemplo, tem sido procurado por emissários tanto do PMDB como do PSDB para conversações em tono das eleições mas ele assegurou está firme e forte em sua postulação. Além de ser o nome que tem a menor rejeição popular, comprovado em pesquisas, dentre os demais postulantes a Prefeitura local. Já começou bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário